Time Brasil BRB é campeão masculino do Sul-Americano de 14 anos e segue para o Mundial

0

Meninos venceram o Equador por 2 a 0. Equipe feminina termina competição em sétimo lugar

O Time Brasil BRB é campeão masculino do Campeonato Sul-Americano de 14 anos, disputado em Tarija, na Bolívia. Neste sábado (11), a equipe venceu o Equador, por 2 a 0, e encerrou a competição de forma invicta. Com o resultado, os meninos garantiram vaga para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, em agosto deste ano. No feminino, as atletas terminaram a competição em sétimo lugar após vencerem também as equatorianas, por 2 a 1.

A decisão começou com Livas Damazio demonstrando superioridade diante de Claudio Tenicela. O mato-grossense precisou de apenas 1h06 para vencer, por 6/1 6/2, e colocar o Brasil na frente. Em seguida, o paranaense Henrique Vialle manteve o ritmo contra Fernando Gonzalez e confirmou o título com uma vitória por duplo 6/3.

“Ganhar o Sul-Americano e classificar para o Mundial é sempre uma sensação incrível, sabíamos que tínhamos chance de sermos campeões, que nosso time era bem homogêneo e, após a vitória no primeiro confronto contra a Argentina – que tinha um time bem forte -, a confiança da equipe ficou maior ainda. Mas fomos construindo ponto a ponto, jogo a jogo, sempre com muita serenidade e atenção às pequenas ações diárias, dentro e fora da quadra, para assim poder vencer todos os confrontos desta semana e sermos campeões”, pontuou o técnico Ivan Cressoni.

Confira os resultados deste sábado:

Masculino

Time Brasil BRB 2 x 0 Equador

Livas Damazio (BRA) d. Claudio Tenicela (ECU) – 6/1 6/2

Henrique Vialle (BRA) d. Fernando Gonzalez (ECU) – 6/3 6/3

Feminino

Time Brasil BRB 2 x 1 Equador

Larissa Silenci (BRA) d. Estefania Novoa (ECU) – 6/2 6/0

Isabella Yepez (ECU) d. Nathalia Tourinho (BRA) – 2/6 6/2 10-7

Maria. Eduarda Carbone (BRA)/Larissa Silenci (BRA) d. Isabela Yépez (ECU)/Rafaella Bernal (ECU) – 6/2 6/2

Por: Imprensa CBT

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade