O grande destaque da parceria é o fornecimento oficial do Diesel R com parcela renovável, aumentando a eficiência dos motores e reduzindo emissões de carbono das corridas.
A Copa Truck é o campeonato escolhido pela Petrobras para retornar ao automobilismo brasileiro em 2024. Em franco crescimento, a categoria, que já serve de laboratório para as grandes montadoras, terá, além do patrocínio, o fornecimento oficial do Diesel R, óleo diesel com parcela renovável desenvolvido, o que vai alinhado com um dos pilares do campeonato, a sustentabilidade.
Este acordo também marca a grande expansão da Copa Truck nos últimos anos: a atual temporada conta com o maior grid da história, formado por pilotos de alto nível e que proporciona uma grande competitividade: são 36 caminhões de cinco marcas diferentes divididos em duas classes (Super Truck Pro e Super Truck Elite) e todos apoiados nos conceitos de Profissionalismo, Sustentabilidade, Social e Governança.
“Estamos muito contentes com a chegada da Petrobras, ainda mais tendo esse compromisso mútuo a transição energética justa, aumentando a eficiência dos motores e reduzindo as emissões de carbono. Esperamos que a presença do Diesel R em nossos caminhões possam trazer muitas evoluções no desenvolvimento desse combustível com parcela renovável das pistas para as estradas”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora da copa Truck.
“O Esporte Motor está no nosso DNA. A Petrobras possui uma longa tradição de apoio a categorias como Fórmula 1, Stock Car e seletivas e campeonatos de kart”, afirma Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras, que também destaca a ligação forte com o negócio da empresa. “Desenvolvemos novas tecnologias para serem testadas em condições extremas, fazendo das pistas um verdadeiro laboratório para aprimorar produtos que impulsionam a sociedade”, complementa.
A estreia da nova parceria acontece neste fim de semana com a etapa de Londrina (PR).
Por: Copa Truck Imprensa