Alex Garcia e Marquinhos vão se enfrentar pela 43º vez na história do NBB CAIXA nesta terça-feira, quando Bauru Basket e R10 Score Vasco da Gama
Bauru Basket e R10 Score Vasco da Gama se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, no segundo jogo da série melhor de cinco pelas quartas de final dos Playoffs do NBB CAIXA. A partida, que terá transmissão da ESPN e do NBB BasquetPass, vai reunir novamente em quadra duas lendas: Alex Garcia e Marquinhos.
Será o 43º encontro entre eles na história do NBB CAIXA. A vantagem no confronto é de Marquinhos, que conquistou sua 24º vitória contra Alex Garcia no sábado (04/05). O R10 Score Vasco da Gama superou o Bauru Basket por 84 a 78, em São Januário. Alex Garcia tem 18 triunfos.
Além da atual série de quartas de final, eles se enfrentaram cinco vezes em momentos decisivos. Neste placar, 3 a 2 para Marquinhos sobre Alex Garcia.
Pelo Brasília, Alex Garcia superou Marquinhos, então no Pinheiros, pela semifinal das temporadas 2010/11 e 2011/12. Já Marquinhos superou Alex Garcia em duas finais do NBB CAIXA entre Flamengo e Bauru Basket: 2014/15 e 2015/16, além das Quartas de Finais de 2021/22, quando o São Paulo superou o time bauruense.
“É um privilégio jogar contra alguém do calibre dele. É legal demais esse duelo. Espero que possamos tê-lo muita vezes ainda”, afirmou Marquinhos, de 39 anos.
Alex Garcia está com 44 anos e, por enquanto, não pensa em aposentadoria. Nesta temporada, o ala tem números expressivos, liderando o Bauru Basket nas assistências, com 5,7 por jogo. Aliás esse é o seu melhor desempenho no fundamento da carreira no NBB CAIXA. Ele ainda registra médias de 13 pontos e 4,3 rebotes, além de 14,6 de eficiência.
Já Marquinhos é o cestinha do Vasco na atual temporada, com média de 14,7 pontos por jogo. O aproveitamento é de 39,2% nas bolas de três pontos e 49% nos arremessos de dois. O ala ainda tem 3,8 rebotes e 3,1 assistências de média, com 14,3 de eficiência.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete