Marcelinho é a grande esperança do Barra em busca do sonho de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Pescador no Campeonato Catarinense deste ano com cinco gols marcados, o atacante diz que é preciso entrar em campo com o pensamento todo voltado em conseguir os três pontos. Na próxima rodada da Série D, a equipe azul e branca irá enfrentar, fora de casa, o Brasil de Pelotas.
“Todo início de competição tem um pouco de tudo: pressão, frio na barriga, ansiedade em vencer, marcar o primeiro gol e tudo mais. É normal. O que não podemos é nos desviar do nosso foco principal, que é levar o Barra ao próximo degrau na hierarquia do futebol brasileiro. Para isso, creio que precisamos marcar mais gols para não deixar escapar pontos importantes. Como atacante, sei da responsabilidade que carrego nesse sentido. Vamos com tudo na próxima partida”, garantiu.
Aos 25 anos, Marcelinho acabou de renovar seu contrato com o Barra até o final do Campeonato Catarinense 2025. Na edição deste ano do torneio estadual, o camisa 11 balançou as redes em momentos decisivos, como contra o Figueirense, em partida das quartas de final, que culminou na classificação do clube às semifinais. Além disso, ele marcou um gol olímpico diante da Chapecoense nos acréscimos do primeiro tempo, garantindo o empate em 2 a 2 na Arena Condá.
“Me senti honrado demais quando soube da vontade do clube de garantir a minha permanência aqui. O Barra é um clube emergente, que vem mostrando que pode sonhar alto e lutar por conquistas relevantes no nosso futebol. Aos poucos, com muito trabalho e dedicação no dia a dia, mostraremos o nosso valor. Da minha parte, não faltará entrega e raça total em campo”, comentou o jogador, que atuou por 1.056 minutos no Estadual de 2024.
Por: AV Assessoria de Imprensa