Equipe Azul e Preta venceu o São Carlos por 33×7 jogando dentro de casa
O feriado de primeiro de maio, dia do trabalho, foi de jogo de estreia para as equipes do E.C. Pinheiros e do São Carlos, pela Liga Nacional de Handebol 2024. Melhor para o Pinheiros, que venceu a partida por XX x XX, no ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim.
A equipe Azul e Preta dominou bem as ações no primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, Phiilip Seifert, pela ponta direita e Natan Micael, nas arrancadas pelo lado esquerdo, eram as válvulas de escape do time, diante da forte marcação do São Carlos. O ponta e o central do Pinheiros foram eficientes nas jogadas: Phill marcou três, dos seis primeiros gols, Micael balançou as redes duas vezes, enquanto o armador esquerdo Gabriel Reis marcou o sexto do Pinheiros. A equipe não foi vazada nos primeiros minutos.
Na sequência, o domínio do Pinheiros permaneceu e o time foi construindo uma larga vantagem, com gols também de Juan Gull, Gabriel Griggio, Lindoso, Fiuza e Marquinhos .
O primeiro gol do São Carlos só saiu aos 24 minutos da etapa inicial com o número 18 Rufus. Final do primeiro tempo Pinheiros por 15×1. São Carlos.
Na segunda etapa, o controle do Pinheiros se manteve e com o sistema defensivo encaixado e eficiente nas jogadas de ataque, o que se viu foi mais bola nas redes do São Carlos. Aos 10 minutos o placar registrava 22×2. Aos 20min, 27×4 e ao final da partida 33 x 7.
Os gols do Pinheiros foram marcados por Gabriel Griggio (6); Natan Micael e Marquinhos (4); Diogo Hubner, Phillip Seifert e João Lindoso (3); Marco Fiuza, Juan Gull, Diegho Santana e Gabriel Reis (2), Fábio e Buda (1).
Voltando a jogar no Poliesportivo Henrique Villaboim após 11 meses, devido a recuperação de lesão de Ligamento Cruzado Anterior, sofrida em junho de 2023, Natan Micael que foi um dos destaques da equipe, falou sobre sua volta. “Estou muito feliz em poder voltar, foi uma lesão bem grave, quase um ano parado, ainda mais se tratando de uma competição tão grande quanto a Liga Nacional”, comentou.
Eleito o melhor jogador da partida, o pivô Gabriel Griggio destacou que o resultado foi fruto dos treinamentos durante a semana. “A forma com que estamos treinando foi fundamental para o resultado de hoje. No Paulistão já tivemos uma derrota o que fortaleceu a nossa equipe, então queríamos que isso não acontecesse novamente para essa estreia de Liga Nacional. Graças a Deus deu tudo certo, nossa defesa foi impecável e nosso ataque melhor ainda”, analisou.
O Pinheiros retorna a quadra no próximo dia 11 de maio, sábado, no Clássico diante do Taubaté, às 16h, pelo Super Paulistão no Poliesportivo Henrique Villaboim. Pela Liga Nacional, o adversário será o Osasco, no dia 14 de maio, às 20h30, também no Poliesportivo Henrique Villaboim.
Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS