Em Portugal, brasileiro vai para o ataque e ganha duas posições na prova
Fernando Barrichello teve um bom resultado na última corrida da primeira etapa da Euroformula Open, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Fefo terminou a prova na quarta posição com o carro #41 da equipe alemã Motopark, após partir para o ataque na desafiadora pista que já recebeu a Fórmula 1 por duas temporadas. A Euroformula Open é a herdeira da Fórmula 3 Espanhola e já contou com pilotos titulares da F1 como o espanhol Carlos Sainz e o japonês Yuki Tsunoda.
Após uma largada sem problemas, Fefo partiu para o ataque na terceira volta e chegou a ganhar a quinta posição, ao ultrapassar o italiano Francesco Simonazzi. Na sequência, entretanto, teve de devolver a posição por extrapolar os limites de pista. Quatro voltas depois, partiu para cima do alemão Jakob Bergmeister e ganhou enfim o quinto lugar.
Fefo, então, se aproximou de Simonazzi novamente, que estava logo à frente neste momento da corrida. A nove voltas do fim, ganhou a quarta posição após o abandono do húngaro Levente Revesz, que teve problemas no motor de seu carro e parou em uma das áreas de escape do circuito português. Com isso, o safety car foi acionado.
A relargada foi autorizada a cinco voltas do fim. O brasileiro ainda tentou atacar Simonazzi, mas acabou na quarta posição da corrida vencida pelo italiano Lorenzo Fluxa. Foi o melhor resultado de Fefo Barrichello nas três corridas do fim de semana. Ele foi o sexto colocado nas outras duas provas na abertura da Euroformula Open.
Fefo sai da primeira etapa, em Portimão, na quinta posição do campeonato, com 26 pontos. Foi o primeiro contato do jovem de 18 anos com os carros mais potentes da categoria, após duas temporadas andando nos carros de Fórmula 4. O próximo desafio do filho mais novo de Rubens Barrichello será daqui a 15 dias, em outro circuitotradicional, Hockenheim, na Alemanha, no fim de semana de 12 de maio.
O que ele disse:
“Terminada essa primeira etapa eu posso dizer que tivemos uma classificação muito boa, em segundo e próximos da pole. Então em voltas rápidas nosso ritmo é bom, mas em corrida ainda está faltando um pouco até por ser estreante e estar competindo com pilotos que já tem muita experiência neste carro. Então acho que isso é o que eu preciso evoluir para poder disputar as primeiras posições dessas corridas que são longas. Mas estou feliz com nossa velocidade, grato por poder competir aqui na Europa, semana que vem já estarei na equipe para fazer simulador e me preparar para Hockenheim.”
Fefo Barrichello
Por: Luis Ferrari