Marcelo Hahn e Allam Khodair iniciam neste final de semana, no circuito do Algarve, em Portugal, a busca pelo bicampeonato da GT Open, o campeonato europeu de carros de Gran Turismo. Vencedores da categoria PROAM em 2020 a bordo de uma McLaren, a dupla da Blau Motorsport retorna ao Velho Continente para tentar repetir o feito, agora, a bordo da novíssima Ferrari 296 GT preparada pela equipe italiana AF Corse.
O desafio será grande. O grid deste ano conta com 35 carros inscritos, 20 deles estão inscritos na classe que reúne gentleman drivers e pilotos profissionais. Entre as super máquinas que estarão na pista nesta temporada destacam-se os modelos comp o Porsche 911 GT3, Audi R8, Mercedes AMG GT3, Lamborghini Huracán e Mclaren 720s.
“O campeonato cresceu muito e, com certeza, será um enorme desafio buscar este bicampeonato. Ainda mais em uma equipe nova e com um carro totalmente diferente do que estávamos acostumados a guiar”, disse Marcelo Hahn, que, depois de ser campeão a bordo de uma Mclaren 720s, ainda guiou o modelo inglês por mais três temporadas no Império Endurance Brasil.
“Estamos muito animados para este novo desafio. Voltar a encarar na pista alguns dos grandes nomes do automobilismo mundial é sempre muito motivador. Para você ter ideia, temos outras sete Ferraris igual a nossa. Nosso primeiro objetivo é buscar ser a Ferrari mais rápida e, aos poucos, buscando nosso espaço na busca do bicampeonato”, completou o Japonês Voador.
TRANSMISSÃO AO VIVO E EM PORTUGUÊS
Outra grande novidade é que, pela primeira vez os brasileiros apaixonados por velocidade poderão assistir às corridas da GT Open ao vivo e com narração em português. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Blau Motorsport e pelo canal High Speed Brasil, ambos no Youtube. Com reportagens in loco de Bruno Império, comentários de Lipe Paíga e narração de Geferson Kern.
A transmissão está marcada para começar às 7h55 deste domingo, trazendo destaques da prova do dia anterior antes da largada, que está marcada para as 8h20, horários de Brasília.
Por: Império Agecom