Após rodada dupla deste final de semana, Casagrande está em sétimo no campeonato e voltará a correr sem lastro na etapa paranaense em maio
Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande teve uma etapa de grandes desafios no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e finalizou o final de semana com a sétima colocação no campeonato. Desta forma, Casagrande não vai carregar lastro para a etapa de Cascavel (PR), prevista para os dias 18 e 19 de maio, onde tem um histórico positivo de bons resultados.
“Cascavel é uma pista em que eu costumo ir bem e a equipe costuma ter um excelente carro. Vamos tentar converter todo esse potencial em realidade”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
O piloto da equipe AMattheis Vogel fez uma corrida de sobrevivência, muito por conta dos 30 kg de lastro que carregou, chegando na 13ª colocação. O bicampeão da Stock Car detalhou as dificuldades da prova em Interlagos.
“Foi uma corrida difícil e de sobrevivência. O ritmo não é era bom para acompanhar os adversários. Cheguei a quase rodar, mas espero que a gente encontre algo para melhorar e voltar no que era. Não teremos lastro na próxima e tentaremos estar mais competitivos. Os pontos do Velocitta não estão sendo computados ainda, mas vamos buscar voltar ao ritmo que a gente tinha e figurar entre os primeiros, que é o que a gente costuma fazer aqui na Stock Car”, completa Casagrande, que soma 142 pontos na tabela.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 19 de maio, e será disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Por: Luiz Felipe Chaguri – Agência RF1