- Esta foi a sétima vitória da maranhense nas últimas 10 etapas. Chloe Covell ficou com o segundo lugar e Momiji Nishiya, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, completou o pódio
- Entre os homens, Braden Hoban conquistou sua primeira vitória na SLS em sua cidade natal. O brasileiro Giovanni Vianna, atual campeão do SLS Super Crown, ficou em segundo, e o português Gustavo Ribeiro em terceiro
- Primeiro evento da SLS em San Diego marcou o retorno da liga à Califórnia após um hiato de cinco anos
No retorno da Street League Skateboarding à Califórnia, com um público de 8 mil fãs presentes na Viejas Arenas, em San Diego, Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e conquistou sua sétima vitória nas últimas dez etapas da Liga. Entre os homens, o skatista local Branden Hoban superou três campeões do Super Crown na final – Giovanni Vianna, Gustavo Ribeiro e Kelvin Hoefler – e conquistou sua primeira vitória na SLS.
Última etapa regular da Street League Skateboarding antes da Olimpíadas – a segunda edição do SLS APEX, evento compacto apenas com melhores manobras, acontece no dia 25 de maio – o SLS San Diego elevou a tensão entre os atletas, que buscaram na vitória aumentar a confiança antes da disputa em Paris. Rayssa Leal demonstrou porque é a melhor do mundo e dominou a competição, terminando sua última manobra com um Nine Club (nota 9). A segunda colocação ficou com a australiana Chloe Covell, que chegou em alta ao evento após sua vitória no SLS Paris. A japonesa Momiji Nishiya, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, fechou o pódio com a terceira posição.
“A vitória é sempre muito boa, mas estou muito orgulhosa por ter conseguido um nove em minha última manobra. Tirar um nove é muito difícil para as mulheres, portanto, conseguir isso foi especial. Quanto ao futuro, as Olimpíadas estão chegando e estou me preparando, mas também preciso levar as coisas do dia a dia. É importante não ficar muito à frente e perder o foco”, explicou Rayssa.
O Brasil chegou com três skatistas à final masculina – Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo – mas a noite foi mesmo do heroi local, Branden Hoban, que conquistou sua primeira vitória na SLS em frente a uma plateia empolgada e repleta de amigos e familiares do californiano. Com todos os atletas buscando grandes manobras, foi a consistência de Hoban que lhe garantiu o título, com dois 9 e um 8,8 na seção de manobras. A vitória certamente aumentará o otimismo de Hoban em sua busca por uma vaga no time olímpico dos EUA.
“Ganhar meu primeiro evento da SLS na frente de meus amigos e familiares em San Diego é surreal. Você sempre imagina a vitória, mas quando ela acontece, é uma sensação única. Ouvir a arena cantar meu nome em algumas de minhas manobras finais é algo que eu sempre lembrarei”, comemorou Hoban.
O brasileiro Giovanni Vianna, que por pouco não conseguiu acertar algumas manobras importantes que teriam pressionado Hoban, terminou a noite com uma importante nota 8,6 em sua última manobra, o que lhe garantiu a segunda colocação. Já o português Gustavo Ribeiro subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva em eventos regulares da SLS, continuando a acumular pontos valiosos para a classificação para o SLS Super Crown World Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
SLS confirma etapa australiana
Única etapa do SLS Championship Tour 2024 cuja sede ainda não havia sido anunciada, a Austrália conheceu nesta semana a cidade que irá receber o evento. A SLS e a Destination New South Wales renovaram a parceria e definiram Sydney como destino da Liga no país. A etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro, na Ken Rosewall Arena, no Parque Olímpico de Sydney.
Em 2023, o SLS Sydney marcou a primeira vitória do brasiliense Felipe Gustavo na Street League Skateboarding, após quase uma década como um dos destaques da Liga.
Calendário SLS Championship Tour 2024:
● 24 de fevereiro: SLS Paris (França) – (Realizado) – Chloe Covell e Aurelien Giraud
● 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas) – (Realizado) – Liz Akama e Yuto Horigome
● 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia) – (Realizado) – Rayssa Leal e Branden Hoban
● 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
– Intervalo Jogos Olímpicos de Paris 2024 –
● 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
● 12 e 13 de outubro, Sidney: SLS Austrália
● 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
● 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)
Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival,TRITON, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros
Por: Eduardo Filho – Casa do Bom Conteúdo