Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, jogando em seus domínios, o Dourados está bem perto de confirmar o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Contratado para ajudar nessa reta final, o goleiro Cesar Tanaka diz que foi muito acolhido pelos companheiros de elenco e já se sente plenamente adaptado ao novo clube. Ele disputou o Campeonato Catarinense deste ano com o Inter de Lages.
“Não podemos deixar o oba-oba tomar conta, pois ainda não temos nada conquistado. Faltam 90 minutos de uma decisão em que tudo pode acontecer. Porém, a vantagem que construímos no jogo de ida faz com que possamos entrar em campo agora com um pouco mais de tranquilidade. Creio que a nossa postura deve ser de muito respeito pelo adversário, já que a partida deve ser pautada pelo equilíbrio. É manter o foco e a concentração para vencer de novo. Aliás, posso dizer que já me sinto em casa, todos me receberam bem aqui”, apontou o arqueiro.
Fundado em 2020, o Dourados é um clube relativamente jovem. Já começou sua história levantando a taça da segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense e, agora, busca o título inédito da elite do futebol de Magro Grosso do Sul. Cesar Tanaka enxerga nisso a possibilidade do clube de subir de patamar, garantindo mais visibilidade e relevância no cenário regional.
“Para um clube que nasceu há quatro anos, creio que estamos no caminho certo. Esse Estadual pode ser o nosso segundo título, seria algo muito especial. Na minha opinião, o Dourados é um clube ousado e tem um projeto ambicioso. É muita gente talentosa e comprometida envolvida no mesmo projeto, com objetivos semelhantes. A diretoria, o nosso staff, jogadores e comissão técnica, são todos muito unidos e capazes de fazer dar certo”, destacou.
Por: AV Assessoria de Imprensa