Cobras Brasil Rugby conquista vitória histórica sobre o Peñarol, em Montevidéu

0

Franquia brasileira faz 25 a 19 contra os atuais bicampeões do Super Rugby Américas, na capital do Uruguai

A noite de sexta-feira em Montevidéu reservou aos Cobras um momento inédito: pela primeira vez na história do rugby, um time brasileiro foi ao Uruguai e derrotou uma equipe local em competições oficiais da modalidade. Com o placar de 25 a 19, a franquia administrada pela Confederação Brasileira de Rugby conquista sua segunda vitória na temporada 2024 do Super Rugby Américas, a principal liga do continente.

“Foi uma partida muito dura, que exigiu uma preparação muito intensa. É uma vitória do coletivo, com destaque para o grande jogo dos atacantes e da nossa linha. Jogo para ficar na história, para ser celebrado por toda a equipe”, comemorou Carlo Mignot, eleito o melhor da partida logo em sua estreia pelos Cobras.

O jogo começou com a equipe brasileira colocando pressão sobre os uruguaios até o primeiro try, com Robert Tenório, em bela ação de apoio e continuidade da linha brasileira. Logo depois, o Peñarol pressionou e anotou o try de empate com García, em maul poderoso após lateral. Antes do fim da primeira etapa, os Cobras armaram bela jogada em velocidade: Ariel ganhou metros, Luca Mignot avançou e serviu seu irmão Carlo para o try brasileiro.

A dinâmica da partida não mudou no segundo tempo. João Amaral ampliou a vantagem ao chutar penal perfeito para os brasileiros. A resposta uruguaia veio com Arcos Pérez, em bela troca de passes para a corrida na ponta. Mas o dia era mesmo dos Cobras, que fizeram o terceiro try com André Arruda. No fim, após novo try uruguaio, Zé Tranquez deu números finais ao jogo convertendo o penal.

Esta foi a segunda vitória dos Cobras sobre o Peñarol na temporada. Antes, na rodada de abertura do Super Rugby Américas, os brasileiros já haviam vencido os uruguaios em Jacareí (SP). A equipe volta a campo já na próxima semana, dessa vez contra os Dogos, em Córdoba (Argentina), atuais vice-líderes da competição.

Por: Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade