SuperBike PRO
O tetracampeão Eric Granado está em busca do penta campeonato pelo Super Bike Brasil. Para isso, venceu sua segunda etapa consecutiva na temporada, na tarde deste domingo (7), em Interlagos. Em entrevista no Paddock Winner, o piloto Honda revelou que não foi uma corrida fácil e explicou o que foi fundamental para a vitória.
“Foi uma corrida bem difícil, condições bem difíceis, fez muito calor, asfalto muito quente. O pneu acaba muito rápido, então tentei fazer uma boa largada, colocar um ritmo forte no começo para tentar abrir uma distância e depois controlar até o final e assim foi. Estou muito feliz com o feeling com a moto. Fomos rápidos tanto no seco quanto no molhado, então isso foi importante, significa que estamos fazendo um bom trabalho. E a corrida de hoje eu dedico ao meu chefe, Reinaldo, é aniversário dele hoje, bata presente, meu P1, o P2 do Gui e o P5 do João. Parabéns para ele e parabéns para a equipe também”, pontuou.
Classificação PRO:
1º Eric Granado #51
2º Gui Brito #44
3º Diego Perez #35
4º Ton Kawakami #87
5º João Carneiro #14
Evo:
1º Julio Fortunato #56
SuperBike Light 1000cc
Neste domingo (7), Felipe Comerlatto venceu a segunda etapa do Super Bike Brasil 2024, sediada em Interlagos, pela categoria Super Bike Light Master. O piloto da Sport Plus Racing liderou de ponta a ponta, mas chegou a ver Marcelo Skaf, da Racer X, se aproximar. No entanto, mesmo com o ótimo desempenho de Skaf, que largou de último e terminou na segunda colocação, Comerlatto, que teve um final de semana perfeito, cruzou a linha de chegada com uma boa distância.
Pela categoria Light, Felipe Martinuzzo, da Dezeró Racing, e Ronaldo Tutti, da Plena Saúde PSBK, duelaram até a última curva. No fim, quem levou a melhor foi Felipe, que celebrou sua primeira vitória.
Light:
1º Felipe Martinuzzo #37
2º Ronaldo Tutti #105
3º Serginho #64
4º Ricardo Films #22
5º David Pianez
Master:
1º Felipe Comerlatto #186
Rookie:
1º Henrique Aniceto #82 – 1:45.529
Copa Pro Honda CBR 650R
Se reencontrando com a vitória no Maior das Américas, Gui Foguetinho fez por merecer o ótimo resultado na segunda etapa do Super Bike Brasil, pela categoria Copa Pro Honda CBR 650R. Após comemorar com a equipe, o piloto da Cajuru Racing disse que estava com saudade da sensação que traz cruzar a linha de chegada em primeiro.
“Na etapa passada acabamos tendo um problema durante a corrida, queria ter sentido essa sensação, mas nesta etapa a moto estava perfeita e conseguimos garantir o primeiro lugar. Nos treinos chegamos a ter alguns problemas, mas fomos ajustando até a hora da corrida e conseguir o primeiro lugar”, explicou.
Classificação Copa Pro Honda CBR 650R:
1º Gui Foguetinho #72
2º Chrystian Quick #377
3º Higor Vidotto #319
4º Lucas Bessa #111
5º Cleber Araujo #333
Light:
1º Higor Vidotto #319
SuperSport 600cc Léo Tamburro, da Racer X, venceu a prova da segunda etapa, pela SuperSport 600cc, com folga para o segundo colocado Gustavo Gão, da Pioneiro Motonil Motors, que também imprimiu ótimo ritmo, se desgarrando de um pelotão que compunha do terceiro colado ao sexto, do qual as posições só foram definidas nos instantes finais da corrida. Com o resultado, Tamburro assume a liderança da competição, já que conquistou todas as Super Poles até o momento. “O resultado foi bom. Vou para a liderança, já que fiz a Pole também na primeira etapa. Tentei fazer uma estratégia diferente da última corrida, que eu tentei imprimir um ritmo rápido no começo, o Gão acompanhou, preferi brigar com ele na última volta para não arriscar. Então, sabia que se eu fizesse isso novamente, provavelmente ele me passaria na subida de novo, minha moto é um pouco mais fraca que a dele. Com isso, tentei imprimir o mesmo ritmo, pelo menos oito voltas, para ver se ele cansava ou errava. Deu certo, consegui abrir um gap e faltando cinco voltas meu freio baixou bastante, mas eu já estava com uma vantagem boa”, pontuou. Super Sport 600: 1º Leo Tamburro #53 2º Gustavo Gão #85 3º Enzo Maccapani #56 4º Alex Oliveira #16 5º Niko Ramos #822 Evo: 1º Walter Becker #49 Light: 1º Guilherme Rigo #112 |
Suhai 400 Cup Resultado da prova em sub judice! |
Honda Junior Cup
Em uma prova acirrada, com nada menos do que quatro pilotos disputando até a linha de chegada, Enzo Laranjeira vence sua segunda corrida consecutiva pela Honda Jr. Cup, válida pela segunda etapa do Super Bike Brasil 2024, sediada em Interlagos. Destaque para os outros três pilotos que integraram o primeiro pelotão, Willian Santos, Bernardo Franzino e Akio Honda, que cruzaram a linha de chegada em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. Em entrevista no Paddock Winner, o jovem Laranjeira ressaltou o bom nível dentro da pista.
“A corrida foi muito boa. Na largada eu perdi a posição pro Akio Honda, mas consegui recuperar a posição. Também disputei muita posição na corrida com o Willian Santos durante a corrida e, no fim, parece que eles fizeram uma estratégia para me ultrapassar e funcionou. Aí na reta ficamos lado a lado, depois fiquei atrás e consegui pegar o vácuo. Passei meia roda na frente dele e estou superfeliz e vamos tentar na próxima mais uma vez”, prosperou.
Classificação final Honda Jr. Cup:
1º Enzo Laranjeira #51
2º Willian Santos #99
3º Bernardo Franzino
4º Akio Honda #36
5º Guilherme Baron #146
Rookie:
1º Akio Honda #36
400 Escola Emerson Cassetari, Tamujunto Racing Team, conquistou sua primeira vitória no Super Bike Brasil, na tarde deste domingo (7), em Interlagos, pela categoria Super Sport 400 Escola. A segunda colocação ficou com o piloto da Mainardi’s Racing Team, Wagner Mainardi. Que também chegou a brigar pela liderança, mas acabou tendo complicações com retardatário nas últimas voltas. 1º Emerson Cassetari #83 2º Wagner Mainardi #92 3º Lucas Araneo #26 4º Claudia Barros #36 5º Antony Mendes #43 Ladies Cup: 1º Claudia Barros #36 |
A próxima etapa será dia 19 de maio no Autódromo de Interlagos! Não perca! |
Por: Assessoria de Imprensa SuperBike Brasil