Próximo desafio é o Asiático, que acontece em junho, no Japão
A amazonense Rebeca Cavalcante disputou no mês de janeiro, em Paris (FRA), o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2024. Com boas performances no tatame, a brasileira garantiu a medalha de prata numa competição de altíssimo nível.
“Eu não saí com o ouro que tanto desejava, mas fiz o que foi possível mediante as adversidades que tive pela frente. Então, foi uma boa experiência e, principalmente, pelo fato de ter saído de Presidente Figueiredo, Interior do Amazonas, absolutamente sozinha, sem nenhum treinador comigo e consegui conquistar a medalha de prata num dos campeonatos mais difíceis do mundo do Jiu-Jitsu e num período do inverno, algo que nunca passei”, destacou Rebeca.
“Estava nevando forte e eu moro num local predominantemente quente. Então, como havia falado antes foi uma boa experiência, fiquei em segundo lugar no Europeu e ainda conheci a neve (risos). Venci duas lutas e avancei para a final do campeonato contra uma holandesa, mas infelizmente na decisão acabei perdendo no último minuto”, acrescentou a amazonense.
Neste momento importante, Rebeca não pode deixar de agradecer pessoas que ajudaram a viabilizar esse sonho: “o senhor Ivair Ferreira, que me ajudou no custeio da passagem. Agradecimento também a prefeita Patrícia Lopes e aos funcionários da Secretaria de Esportes de Presidente Figueiredo, um deles o Robson Elói, que facilitou a entrega das documentações necessárias para a concessão da minha Bolsa Atleta”, explicou.
O próximo desafio da atleta amazonense é o Asiático Jiu-jitsu, que acontece em junho, no Japão. “Será uma competição igualmente forte e muito disputada, por isso, tenho que estar muito bem preparada”, finalizou Receba Cavalcante.
Por: Frederico Batalha