A pista já foi palco de dois Campeonatos Brasileiros, do Mundial Rotax e da própria Copa Brasil, em sua edição de 2017 e, agora, volta a sediar o evento, em sua 25ª edição.
A Copa Brasil de Kart será sediada em uma das melhores pistas da América do Sul, o traçado do Circuito Internacional Paladino. A pista já foi palco de dois Campeonatos Brasileiros, do Mundial Rotax e da própria Copa Brasil, em sua edição de 2017 e, agora, volta a sediar o evento, em sua 25ª edição. Por isso, os olhares dos principais pilotos do kart brasileiro estão voltados para o litoral sul da Paraíba. O paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis), que disputa a temporada na categoria Júnior Menor, desembarcou esta semana no Paladino e pôde sentir o que lhe aguarda a partir do mês de julho.
Após os três dias de treinos realizados no circuito, Francisco conseguiu se adaptar bem ao traçado. O piloto foi auxiliado pelo chefe da equipe Élder Racing 55, Élder Martins, e conseguiu desvendar alguns dos segredos das retas e curvas do traçado de 1280 metros de extensão. Porém, o maior desafio para a condução de Francisco Rocha não estava no asfalto, mas no céu azul paraibano. Com sol forte durante boa parte das sessões de treinos, a temperatura passou dos 30 graus centígrados na região.
“A temperatura é muito alta, a umidade também. Mas apesar disso, eu consegui fazer bons tempos e descobrir alguns dos ‘atalhos’ que esta pista tem. A estrutura do Circuito Paladino é espetacular e quero voltar aqui outras vezes, não só para a Copa Brasil, mas também para aproveitar as praias (risos)”, comentou Francisco Rocha ao final dos testes no traçado.
Francisco estará no Grupo da 25ª Copa Brasil, que será realizada entre 17 e 21 de julho. Além de sua categoria, a Júnior Menor, o evento receberá pilotos da Mirim, Cadete, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / F4 Sênior 60+, Super F4 e Shifter Kart.
Siga Francisco Rocha no Instagram:
Por: Kako Marques – KMCom Assessoria