Com muita emoção e um gol surpreendente após cobrança de falta, Lucas de Sá ajudou o Joinville a conquistar sua primeira vitória no Campeonato Catarinense 2024, diante do Inter de Lages: 2 a 1. Aos 44 minutos do 2º tempo, de muito longe e do lado esquerdo do campo de ataque, o meia bateu com firmeza e precisão na bola no contrapé do goleiro, levando à loucura os torcedores que estavam na Arena Joinville durante o último domingo (28).
Apesar do efeito surpresa, Lucas de Sá garante que esse tipo de cobrança é ensaiada e pensada durante os treinos. “A intenção foi chutar no gol sim, o goleiro já estava adivinhando o cruzamento, então foi só concentrar e bater a falta no canto dele. Treino sim, toda a semana, costumo fazer o treino de faltas, lógico que daquela distância são cruzamentos na área para cabeceio, eu só mudei e mandei direto para o gol pelo posicionamento do goleiro”, relatou.
Em três rodadas já disputadas no Campeonato Catarinense, o Joinville tem uma derrota, um empate e uma vitória até o presente momento. São cinco gols marcados e cinco gols sofridos. Para Lucas de Lá, no entanto, é totalmente possível emplacar uma sequência de resultados positivos a partir de agora e ir além da atual sexta posição na tabela de classificação.
“Dá tempo sim, precisamos apenas focar mais em alguns erros pertinentes, que são as expulsões, isso está prejudicando muito a nossa equipe, precisamos mudar, ter mais calma. Isso vai nos ajudar a conseguir somar mais pontos e consequentemente subir na tabela. Ainda estamos no início da temporada, tudo pode acontecer”, comentou o jogador de 28 anos.
Por: AV Assessoria de Imprensa