Elaborada sob o conceito “Sentimento que jamais acabará”, coleção resgata a tradição e a rica trajetória do clube paulista no futebol, e contará com camisa especial para torcedores
Dois dos maiores patrimônios de um clube são a sua história e a sua camisa. Em 2024, estes dois ícones estarão unidos no novo uniforme produzido pela New Balance para o São Paulo Futebol Clube, lançado nesta quinta-feira (18). A marca esportiva global inspirou-se na rica trajetória do Tricolor no futebol brasileiro e mundial para desenvolver o conceito por trás da coleção inédita, que vestirá as equipes masculina e feminina de futebol desde as categorias de base até os times principais.
O São Paulo entrará em campo pela primeira vez com o novo uniforme neste sábado (20), na rodada de abertura do Campeonato Paulista, contra o Santo André. O jogo acontecerá no MorumBIS. Na partida, os torcedores poderão ver ao vivo a camisa elaborada pela New Balance sob o conceito “Sentimento que jamais acabará”. A frase, que tornou-se um canto de sua apaixonada torcida e um lema do clube, estará presente na nova camisa na parte interna do escudo do São Paulo, tanto no uniforme principal (home) quanto no de visitante (away).
Nas partidas em casa, o São Paulo jogará com a sua camisa principal (home), desenvolvida sob o tema “Clube da Fé”. A camisa, que mantém o seu design tradicional e marcante com o branco como cor predominante, com as faixas vermelha, branca e preta na horizontal, homenageará a essência do Clube e o seu dom de renascer em momentos de adversidade e desconfianças. Prestes a completar 94 anos de história, o Tricolor superou inúmeras barreiras que o tornaram mais forte e que fizeram o clube ser um dos maiores do país, até chegar ao ponto de ser o único time brasileiro com três títulos mundiais.
Esta trajetória de sucesso fez o São Paulo estabelecer-se como o “Clube da Fé”, e “Onde a moeda cai em pé”. Estas duas frases estarão presentes na camisa principal do clube. A primeira aparecerá na parte traseira do uniforme, próxima à gola. A segunda será estampada em um selo no lado frontal, e também exibirá o número 1943, em referência ao ano em que o São Paulo foi campeão paulista quando poucos acreditavam, e que deu origem à história de que no Tricolor a moeda cai em pé.
Já no uniforme away, a New Balance exaltará o trabalho feito pelo São Paulo em suas categorias de base. Sob o tema “A história começa aqui”, a camisa icônica de listras vermelhas, brancas e pretas na vertical resgata o projeto de excelência do Tricolor na revelação de novos craques para o futebol mundial e, acima de tudo, na formação de pessoas que tenham a capacidade de escrever novas histórias de sucesso no esporte.
Para marcar este conceito, a camisa away trará a frase “A história começa aqui” em sua parte traseira, além de um selo com a inscrição “Made in Cotia: atletas e cidadãos”. Esta segunda menção faz referência ao trabalho de lapidação de novos talentos no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, na cidade de Cotia, e que virou um espelho para que outros times seguissem a fórmula para o desenvolvimento de jovens jogadores.
“A parceria entre New Balance e São Paulo Futebol Clube inicia agora em 2024 em um momento bastante feliz, pelo fato de o clube ter conquistado recentemente o único título que lhe faltava, que era a Copa do Brasil. Acompanhamos este momento com bastante alegria, e observamos também todo o entusiasmo da torcida com esta ótima fase vivida pelo São Paulo nos gramados. Diante disso, desenvolvemos os novos uniformes para o clube para homenagear esta rica história de tradição e vitórias e também para reforçar os pontos de conexão entre o clube e a marca esportiva global. Assim como o São Paulo faz um excelente trabalho em suas categorias de base, a New Balance também acredita bastante no poder do agora para influenciar o amanhã das comunidades onde ela está envolvida”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
“O conceito apresentado pela New Balance para esta nova coleção do São Paulo Futebol Clube é daqueles que mexem com o coração de quem é apaixonado pelo clube. Este uniforme expressa a história desta instituição que é uma das maiores do futebol brasileiro e mundial. Acreditamos que, com esta camisa, teremos bastante sucesso. Afinal de contas, o São Paulo é o clube da fé e é onde a moeda cai em pé. Carregar isso diariamente em nossa camisa será muito importante, para que jogadores e torcida sempre tenham isso em mente e lembrem de onde viemos”, falou Julio Casares, presidente do São Paulo.
A coleção 2024 da New Balance para o São Paulo contará com outros itens, como as camisas de goleiro e uniformes de viagem e treino – este último já utilizado pelo time profissional masculino desde o início da pré-temporada, neste mês. O kit contará também com uma novidade, a camisa pré-match, inédita na trajetória do clube e que será utilizada nos aquecimentos antes das partidas.
A New Balance também desenvolveu camisas especiais para os torcedores, que terão design idêntico aos uniformes utilizados pelos jogadores, mas com diferenciação no tecido. Enquanto as peças para as partidas serão confeccionadas em poliéster com elastano super leve na parte frontal e mesh respirável nas costas, que proporciona uma maior respirabilidade e leveza, e entrega mais performance para atletas de alto rendimento, a versão para a torcida será 100% em poliéster texturizado.
A camisa versão jogador (home e away) será comercializada nas principais lojas do São Paulo Futebol Clube e da New Balance, além de redes parceiras, pelo valor de R$ 449,99. A versão torcedor masculina terá o preço de R$ 349,99, e a camisa torcedor feminina e juvenil será vendida pelo valor de R$ 299,99.
A pré-venda das camisas começará nesta quinta-feira (18), no e-commerce da New Balance e do São Paulo Futebol Clube. A comercialização geral iniciará neste sábado (20) nos mesmos canais digitais, e também nas lojas físicas da marca e do clube. A partir de segunda-feira (22), os uniformes também estarão disponíveis nas principais redes do varejo esportivo.
Para obter as imagens dos novos uniformes do São Paulo com a New Balance, acesse este link aqui.
Crédito das imagens: Divulgação/New Balance
Informações técnicas
Camisa jogador (home e away)
Preço: R$ 449,99 (masculino)
Tecido: mistura de tecidos, frente e mangas em poliéster com elastano super leve, e costas em mesh (tecido furadinho super respirável)
Escudo: TPU 3D
Apliques: TPU 3D
Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
Tamanhos: PP ao 2GG
Camisa torcedor (home e away)
Preço: R$ 349,99 (masculino) / R$ 299,99 (feminino e juvenil)
Tecido: 100% poliéster texturizado, frente, costas e manga
Escudo: tear bordado
Apliques: Logo NB bordado, e demais apliques em Transfer à base d’água
Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
Tamanhos: PP ao 3GG (masculino) / PP ao GG (feminino) / 08 ao 14 (juvenil)
Sobre a New Balance
Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.
Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.
Sobre o São Paulo Futebol Clube
Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América, troféu mais importante do futebol no continente americano. Com uma base de cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.
InPress – Assessoria de Comunicação New Balance
newbalance@inpresspni܂com܂br
Rafael Valesi (rafael܂valesi@inpresspni܂com܂br) — (11) 98131-9330
Vantuyl Barbosa (vantuyl܂barbosa@inpresspni܂com܂br) – (11) 98606-2884
Tatiana Wolff (tatiana܂wolff@inpresspni܂com܂br)
São Paulo Futebol Clube – Departamento de Comunicação
Paulo Galdieri