Luciano Paciello, novo CEO do Esmeraldino, será o responsável por traçar o planejamento do clube na luta para reconquistar o acesso à elite do futebol brasileiro
A disputa por uma vaga na Série A do Brasileiro em 2025 promete ser acirrada no próximo ano. Isso porque além de clubes tradicionais como Sport e Ceará, a competição também contará com o Santos, que pela primeira vez em sua história jogará a divisão de acesso do futebol nacional. Ciente das dificuldades e com o objetivo de conquistar uma das vagas do G4, o Goiás realiza uma ampla reestruturação no departamento e promete investir R$ 50 milhões no futebol.
Pelo menos esse é o orçamento previsto pelo clube e adiantado pelo novo CEO, Luciano Paciello: “É um número bastante expressivo para 2024. Com a situação financeira do Goiás e do orçamento já definido, temos muita possibilidade de realizarmos um ano muito proveitoso, tanto no lado esportivo, quanto no financeiro”.
“A situação financeira é diferenciada se você comparar com a média dos clubes brasileiros. O Goiás não tem adiantamento de receita, tem uma situação financeira sólida, um centro de treinamento importante e um local para jogar”, acrescentou.
Contratado recentemente com a missão de fazer toda a remontagem do futebol goiano, Paciello tem no currículo 30 anos de experiência em empresas multinacionais e seis anos de atuação no Palmeiras, onde ocupou diferentes funções entre elas a de consultor, superintendente financeiro e diretor geral.
Para o novo projeto que tem em mãos, ele já deixou claro o tipo de perfil que espera implantar no clube. “A equipe que virá comigo sempre vai estar focada em metas, orçamento e governança, que é o que pauta essa retomada do Goiás no futebol brasileiro”, concluiu o executivo da equipe goiana.
Por: Leonardo Novaes _ PressFC