OAKBERRY Bassani F4 vence com Matheus Comparatto em Interlagos e garante vice-campeonato da Fórmula 4 Brasil

0

Equipe chefiada por Eduardo Bassani chegou a oitava vitória na temporada e o piloto do carro #118 foi o campeão entre os rookies

Neste domingo a OAKBERRY Bassani F4 encerrou a temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil com a vitória de ponta a ponta de Matheus Comparatto. O campeão entre os estreantes cravou a pole position e liderou todas as voltas da corrida final, em Interlagos.

Com o resultado o piloto do carro #118 garantiu o vice-campeonato geral além de ter sido campeão entre os rookies. Arthur Pavie foi outro destaque da equipe, o piloto do carro #88 foi o vice-campeão Rookie ao terminar a terceira corrida da etapa em terceiro na classe.

Na terceira corrida da etapa final teve Matheus Comparatto na pole-position, o piloto precisava chegar à frente de Alvaro Cho para garantir o vice-campeonato geral. Sem cometer erros o piloto da equipe chefiada por Eduardo Bassani fez boa largada e manteve a ponta.

Durante a prova Comparatto abriu uma vantagem segura e após liderar todas as voltas recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição. Alexandre Machado fez uma prova consistente para terminar em oitavo geral e segundo na rookie.

Arthur Pavie que chegou a Interlagos com boa vantagem na luta pelo segundo lugar entre os estreantes foi terceiro na classe e garantiu o vice-campeonato.

Em sua temporada de estreia na categoria, a OAKBERRY Bassani F4 venceu oito provas, empatado com a equipe campeã. Além disse a equipe de Itu (SP) foi a única a brigar pelo título geral com um piloto estreante.

Vencedor nos monopostos, Eduardo Bassani soma o título rookie e o vice-campeonato geral de Comparatto aos títulos de bicampeão da Fórmula Renault, campeão da Fórmula 3 Sul-Americana e da Fórmula 4 Brasil. O título na temporada inaugural categoria brasileira veio como engenheiro, antes de retomar a história de sua equipe.

Em breve a OAKBERRY Bassani F4 anunciará os planos para a temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil.

O que eles disseram:

“Foi um ano muito bom para nós em questão de aprendizado. Ainda conseguimos vencer quatro corridas no geral e outras na rookie também. Foi um ano muito bom, me adaptei bem, consegui evoluir muito depois das duas primeiras etapas e andar junto com os ponteiros. O vice-campeonato é importante para nós e o título entre os estreantes também, foi um ano positivo.”

Matheus Comparatto

“Foi um ano muito bom para a equipe, oito vitórias conquistadas, mesmo número da equipe campeã. Um ano que vai ficar marcado na minha memória para sempre. Quero parabenizar o Matheus e todos os pilotos da equipe, os coachs, mecânicos e patrocinadores. Agora vamos trabalhar para estarmos ainda mais fortes no ano que vem.”

Eduardo Bassani

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade