Manobra na freada do S do Senna rendeu o segundo posto ao piloto do carro #41
Fefo Barrichello encerrou a temporada de 2023 nas pistas com o segundo pódio na etapa decisiva da Fórmula 4 Brasil. Após o terceiro lugar na corrida 1, Fefo Barrichello novamente se impulsionou após boa largada para subir do quarto para o terceiro lugar. De compostos novos para a bateria final, Fefo apresentava ritmo intenso e disputava com Luan Lopes o segundo lugar da prova. Após uma tentativa frustrada de mergulho na tomada do Pinheirinho no quinto giro, Fefo atacou na freada do S do Senna na sétima volta e assumiu o segundo lugar da prova.
Sofrendo com velocidade de reta no carro #41 apoiado por Mahrte, Porto, Lwart e Cimed, Fefo se aproximava no setor misto da pista, mas via o concorrente se defender bem nas retas.
A diferença de velocidade final impediu o carro preparado pela Cavaleiro Sports de disputar a vitória em Interlagos.
Com a bandeira quadriculada em Interlagos, Fefo encerra uma temporada com mais 40 largadas no automobilismo nacional e internacional, divididas em quatro categorias diferentes, F4 Espanha, F4 Brasil, F4 Emirados Árabes e Porsche Endurance Challenge.
O que ele disse:
“Tivemos um bom ano, infelizmente não disputamos as duas primeiras etapas do campeonato, o que nos tirou a chance de disputar o título. Foi um ano positivo, batemos na trave na última corrida, um probleminha de motor que tivemos desde o começo fazia com que o Matheus abrisse muito nas retas e não conseguimos atacar ele. Pena não ter encaixado a vitória este ano, batemos na trave algumas vezes, mas foi uma no positivo.
Agradeço ao Beto e aos patrocinadores pela oportunidade e por terem acreditado em mim. Vamos olhar para frente, pensar no ano que vem, para começar o ano com tudo.”
Fefo Barrichello
Por: Pedro Rotta