Depois de bastante jogos, gols e ‘muito carinho envolvido’, chegou ao fim a relação do atacante Dellatorre com o Montedio Yagamata. Foram duas temporadas pela J-League2, dois playoffs e uma variedade de histórias colhidas.
O vínculo do brasileiro terminou nesse início de dezembro. Assim como no último ano, Delatorre e seus companheiros de clube brigaram até o fim pelo acesso à elite do futebol japonês. Mas em ambas as ocasiões acabaram ficando pelo caminho, empatando nos playoffs, e acabando eliminados já que não tinham a vantagem. Foram 57 partidas do atacante pelo Montedio Yagamata, com 14 gols e mais quatro assistências.
“Eu levo só coisas boas dessas duas temporadas. Trataram minha família muito bem, com muito amor, teve sempre muito carinho envolvido. Infelizmente batemos os dois anos na trave, por pouco não subimos. Só tenho a agradecer ao clube e ao torcedor, que foi muito legal comigo desde o início. Levo muita coisa boa do Japão e com certeza voltarei”, afirmou o jogador, que no Brasil se destacou principalmente por Internacional, Atlético Goianiense e Athletico Paranense.
Já no Brasil após vir com a família do Japão, Dellatorre iniciou os treinos visando a próxima temporada. Após mais uma experiência internacional na carreira, o homem de frente ainda não sabe seu destino. “Felizmente foram dois anos muito legais, de muita experiência positiva, muita cultura e muito aprendizado. Sou grato a Deus pela oportunidade e por tudo que vivi. Agora sinceramente não sei se volto a atuar aqui no Brasil ou seguirei fora. Enquanto não decidimos já estou trabalhando visando 2024”, finalizou o jogador, que no Brasil se destacou principalmente por Internacional, Atlético Goianiense e Athletico Paranense.
Por: AV Assessoria de Imprensa