André Baran é campeão do Macena Open de Beach Tennis, 26º título da carreira

0

Catarinense e o parceiro italiano Michele Cappelletti derrotaram o russo Burmakin e o espanhol Ramos na final deste sábado (2) à noite, na Praia do Francês

Com ótima atuação, dominando os adversários, o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti – cabeças de chave 3 – são campeões do Macena Open, último BT 400 da temporada 2023, disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Na final deste sábado (2) à noite, Baran e Cappelletti derrotaram o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos – cabeças 2 – por 7/6 (8-6) e 6/0.

Foi o 26º título de Baran no circuito ITF (Federação Internacional de Tênis), que comemorou muito com a bandeira do Brasil. E o segundo BT 400 da parceria – campeã também em Aruba.

Na semifinal, na tarde deste sábado, o catarinense – número 1 do Brasil e quarto do mundo – e o italiano – sexto do ranking mundial – derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon – cabeças 5 – por 6/1 e 6/2, depois de enfrentarem jogos muito equilibrados nas oitavas e quartas de final.

“Jogo duro. Os dois lados com chances, jogando muito bem. Eles tiveram set points. Quando fechamos o primeiro set, voltamos com tudo no segundo. Feliz demais com esse título”, comemorou Baran, que tem o patrocínio de Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

O BT 400 em Alagoas integra o calendário da ITF, com premiação de 35 mil dólares. Além do Brasil, jogaram na Praia do Francês duplas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.

As semifinais e finais tiveram transmissão do SporTV.  Já os canais PlayBT mostraram todos os jogos da quadra central pelo Youtube e, também, outras partidas pelo Instagram. 

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quarto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia. No mês de outubro, Baran foi destaque no Pan do Chile, representando o Time Brasil. Conquistou ouro nas duplas masculinas e duplas mistas.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. Com o novo parceiro, o italiano Michele Cappelletti, conquistou o título no River Open Petrolina, em Pernambuco, um vice-campeonato, no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha, e os títulos no BT 400 de Aruba e no Macena Open.

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por “peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte”. A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos. 

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade