Beach Tennis: depois do título em simples, Baran joga duplas masculinas com Cappelletti, em Aruba

0

A partir desta sexta-feira (17) e até domingo (19), o catarinense – número 1 do Brasil – e o italiano disputam o BT 400, válido pelo calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF)

O Aruba Open Beach Tennis Championships inicia nesta sexta-feira (17) a disputa do BT 400 Aruba. Até o domingo (19), nomes de destaque do ranking mundial estarão em busca do título da competição, em duplas masculinas e femininas. O catarinense André Baran, número 1 do Brasil e quarto do mundo – entra em quadra ao lado do parceiro italiano Michele Cappelletti – sexto do ranking – para a estreia nesta sexta.

Na primeira rodada, por volta das 20h (horário de Brasília), Baran e Cappelletti – cabeças de chave 3 – enfrentam a dupla brasileira formada por Daniel Mola e Gustavo Russo. Parceiros, o catarinense e o italiano fizeram a final de simples em Aruba. Baran foi o campeão.

Uma semana toda de Beach Tennis em Aruba, com jogos de simples, duplas mistas e, agora, o torneio de duplas masculinas e femininas, válido pelo calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF), encerrando a programação. Serão distribuídos 70 mil dólares de premiação.

“Uma atmosfera incrível aqui, ao longo desses dias. E, agora, depois de jogarmos na simples, eu e o Cappelletti vamos com tudo em busca de bons resultados neste BT 400 de Aruba”, afirma Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona e Dauf.

Desde o domingo (12), em Aruba, Baran disputou, também, duplas mistas, tendo como parceira a paranaense Rafa Miiller, parando nas quartas de final. E, logo na chegada, realizou jogo exibição, ao lado de Cappelletti, na Supertiebreak Cup, que abriu a programação do Aruba Open com várias partidas.

Informações do Aruba Open podem ser conferidas no site www.arubabeachtennisopen.com e no instagram @beachtennisaruba.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quarto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. Com o novo parceiro, o italiano Michele Cappelletti, conquistou um título, no River Open Petrolina, em Pernambuco, e um vice-campeonato, no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha.

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por “peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte”. A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos. 

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade