No último sábado (11), o empate em 1 a 1 diante do CRB, no estádio Ressacada, garantiu matematicamente o Avaí na próxima edição do Brasileirão Série B. Titular absoluto, Thales Oleques faz questão de ressaltar o “espírito de equipe” como fator decisivo para ajudar o Leão da Ilha na reta final de temporada.
“Claro que gostaríamos muito de estar lutando pelo acesso, mas infelizmente não foi possível. Conseguimos a manutenção depois de todas as dificuldades que surgiram ainda com duas rodadas de antecedência”, salientou Thales, que também fez uma avaliação sobre o saldo da temporada. “Não foi um ano fácil, mas com o trabalho e dedicação, conseguimos alcançar esse objetivo. Ressaltar o espírito de equipe que foi o ponto alto do time. Ninguém nunca desistiu, nunca jogou a toalha. Isso foi o que mais temos que destacar”, completou.
O Avaí ainda tem dois compromissos na Série B do Brasileirão. O primeiro deles é fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. “Estamos nessa sequencia de sete jogos sem perder e queremos manter assim. É o Avaí, a camisa que ele tem que está em jogo então temos que fazer o melhor. O foco é buscar a vitória”, finalizou o lateral, com boa passagem em Portugal defendendo Braga e Arouca.
Sampaio Corrêa e Avaí medem forças na próxima segunda-feira, às 20h, no Maranhão.
Por: AV Assessoria de Imprensa