Brasileiro disputa prova de oito horas de duração com a JOTA Sport e busca bom desempenho em Sakhir
O WEC chega à última etapa da temporada 2023 neste final de semana, quando será disputada as 8 Horas do Bahrein, corrida marcada para Sakhir. Piloto da JOTA Sport na classe LMP2, Pietro Fittipaldi está animado para o encerramento do campeonato no Circuito Internacional do Bahrein, e busca mais um pódio no ano, do qual tem como melhor resultado a vitória nas 6 Horas de Monza, ao lado de David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen.
A temporada do brasileiro e dos dois dinamarqueses no mais importante campeonato de Endurance do planeta foi marcado por bons desempenhos, e o trio espera, no Oriente Médio alcançar mais um pódio. Além disso, como a etapa barenita tem oito horas de duração, a pontuação da prova é maior em relação às corridas de seis horas, distribuindo 38 pontos ao trio ganhador.
“Vamos ao Bahrein neste final de semana para o encerramento da temporada do WEC. É um lugar que eu tenho um carinho especial, já que fiz lá meu primeiro GP de Fórmula 1. Sobre o final de semana, o carro é rápido e temos mostrado bons desempenhos ao longo do ano, então a expectativa é positiva. Vamos batalhar para terminar a última etapa do campeonato no pódio”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
A programação do WEC será aberta ainda na quinta-feira (2), quando ocorrem dois treinos livres. A sexta-feira terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. As 8 Horas do Bahrein têm largada marcada para 8h de sábado, com transmissão do BandSports e do canal da Band no YouTube.
Veja a programação do WEC no Bahrein:
Quinta-feira, 2 de novembro
6h15 – treino livre 1
11h30 – treino livre 2
Sexta-feira, 3 de novembro
6h – treino livre 3
10h15 – classificação
Sábado, 4 de novembro
8h – 8 Horas do Bahrein
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)