Ale Peppe conquista pódio na Copa Joy Chevrolet em Goiânia

0

Piloto ficou em segundo lugar na disputa deste domingo, 29.

O final de semana em Goiânia terminou bem para Ale Peppe (Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil) com o segundo lugar na disputa de domingo, 29. Peppe largou do último lugar após o acidente que o tirou da corrida no dia anterior e com isso teve que fazer uma disputa de recuperação, estratégia e adaptação, uma vez que o piloto não estava utilizando o seu carro habitual.

O carro #44 largou bem, manteve-se próximo ao pelotão e se desvencilhou do ímpeto inicial de alguns companheiros de pista. Passou a ganhar posições com a regularidade nas voltas e fez a sua parada na altura da nona volta. Após os cinco minutos obrigatórios parados, Peppe retornou à pista na 13ª posição.

Conforme as voltas foram passando, o piloto paulista ganhou posições e após a 15ª volta já estava no top-5 da disputa. Um acidente envolvendo três carros aconteceu bem na frente de Peppe, que desviou do ocorrido e assumiu a segunda colocação na disputa, não a deixando mais, rumando para o seu primeiro pódio em Goiânia.

“Enfrentamos muitos desafios neste final de semana em Goiânia, em uma pista que eu não conhecia e tive muito pouco tempo de simulador para me preparar, mas o pouco tempo que tive me ajudou muito. Chegando lá, tivemos a primeira sessão de treinos livres e meu carro apresentou problemas nas pinças de freio, e andamos apenas quatro voltas. Na segunda sessão, tivemos mais alguns contratempos e com isso ainda mais três voltas. Na hora da classificação, eu não estava em plenas condições físicas e anotei o sétimo tempo após uma passagem pelo ambulatório do autódromo”, disse o piloto.

“Na primeira corrida, fizemos uma boa largada, deixamos alguns adversários para trás e assumimos o quarto lugar, quando o carro #5 perdeu a freada e me acertou com força, me tirando da prova na sexta volta. Uma pena, pois tínhamos um grande ritmo de prova. Infelizmente, os danos no meu carro foram extensos, e tive que trocar de carro, assumindo o carro que o Aleandro Fortunato utilizou durante a temporada.”

“Para a segunda disputa, largamos do último lugar, com um carro com configurações completamente diferentes. Na largada, enfrentei meu primeiro desafio, que era enxergar as luzes de partida. Na posição em que eu estava, não tinha essa visão e com isso perdi segundos ali. Consegui alcançar o pelotão, aprendendo os macetes dos carros que saem um pouco mais à frente do que o meu, e utilizei as primeiras voltas da corrida para me acertar com a pista e encontrar os limites que eu precisava.”

“Acabei sofrendo uma pancada no Esse de baixa ainda na metade da corrida e perdi duas posições, mas consegui recuperá-las e voltar a ultrapassar o pessoal. Ao chegar no pelotão da frente, fiz a minha parada obrigatória de cinco minutos para não perder tempo na batalha. Com todos de volta à pista, me vi disputando diversas posições, escapei de um acidente que aconteceu na minha frente e acabei me isolando dos outros carros.”

“Naquele momento, eu não sabia em que posição eu estava, e sem rádio, a situação ficou complicada, mas continuei até o final da corrida, onde soube que conquistei o segundo lugar na disputa. Apesar dos acontecidos no sábado, a disputa do domingo foi muito boa. Enfrentei muito calor, especialmente no domingo, e fazer a disputa sozinho é cansativo demais, sem contar que tive problemas de pressão desde sexta-feira.”

“Adorei a pista de Goiânia. Sei que ainda preciso aprender muito sobre o traçado e os segredos da pista, mas não tenho do que reclamar e agradeço a todos pelo apoio e à equipe Alpie, que fez de tudo para me entregar um equipamento para realizar as corridas. Vamos para as disputas em São Paulo nos divertir, que será o nosso objetivo”, concluiu Peppe.

Ale Peppe conta com o apoio de Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas no YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil – http://www.youtube.com/highspeedtvbr e em suas múltiplas plataformas.

Por: Matheus Furlan – MTB: 73749SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade