Piloto da KTF Sports vê pódio escapar em incidente nas voltas finais, mas destaca bom ritmo nas 2 provas
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno foi um dos destaques da décima etapa da temporada 2023, disputada neste domingo (29) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da KTF Sports garantiu dois top-10, e liderou a maior parte da segunda corrida do dia no interior paulista, mas um incidente com um companheiro de equipe nas voltas finais o fez terminar em sétimo na prova, após garantir a décima posição na corrida 1.
O dono do Chevrolet Cruze número 0 largou da 13ª colocação na primeira corrida e conseguiu avançar ao décimo posto, o que lhe garantiu a primeira posição para a largada na segunda corrida do dia. Nesta prova, o piloto liderou até a rodada de paradas nos boxes, quando retornou à pista em terceiro. Já nas voltas finais, um incidente com um companheiro de equipe o fez acabar em sétimo.
“O carro era maravilhoso, eu tive que forçar o ritmo na corrida 1, gastei um pouco mais de pneus que os outros, e essa dificuldade de motor condicionou a corrida 2. O pit stop também, a gente vai estudar porque a gente colocou quase três segundos a mais de combustível, e parou em primeiro e voltou em terceiro. Se não fosse o Safety Car, a gente chegaria tranquilamente em terceiro, e mostramos que a gente tem carro para brigar por vitórias. Feliz pela equipe, que avançou”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Sobre o incidente na prova 2, Cacá comentou. “Minha visão não é só do acidente, mas sim as duas voltas anteriores. Tinha uma dificuldade de velocidade de reta. Ele não estava perto o suficiente para mergulhar em nenhuma freada. Corri com outros pilotos sem incidente, e obviamente não esperava isso de um companheiro de equipe”, completou Cacá.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 26 de novembro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Por: Luiz Felipe Chaguri (RF1 Jornalismo)