Nilson Patrone e Rafael Silva gabaritam vitórias na Copa Joy Chevrolet

0

Ale Peppe e Eber Gomes vencem na categoria Super.

A realização da quinta etapa da temporada da Copa Joy Chevrolet foi marcada por muita disputa, e as vitórias ficaram nas mãos de Peppe e Eber Gomes na categoria Super, Nilson Patrone que venceu duas vezes na categoria Light e Rafael Silva que conquistou as duas vitórias na categoria Novatos.

Na primeira corrida, as condições climáticas foram determinantes para várias disputas em todos os setores do pelotão. Na categoria Super, Fortunato largou na pole e teve que segurar as investidas de Peppe, Gomes, Massaini, Amaral e Neves. Na Light, Patrone largou na pole, mas enfrentou pressão de Lucas De Angelis e de todo o pelotão que vinha logo atrás, enquanto na categoria Novatos, Marcus Bassetti, que conquistou a pole, foi acompanhado pelos carros dos irmãos Baptista e por Leandro Henrique, que fez uma bela largada.

Ao longo das voltas, várias trocas de posições ocorreram, e independentemente da categoria ou posição na pista, sempre havia alguma disputa acontecendo. Na categoria Super, Alexandre Peppe conseguiu superar Aleandro Fortunato na curva da Junção, permitindo que Edgard Amaral e Marcelo Neves também ultrapassassem, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na Light, Patrone e De Angelis travaram uma batalha intensa, enquanto na Novatos, Leandro Henrique e Rafael Silva despontavam na luta pelo primeiro lugar.

Poucas voltas antes do final, Leandro Henrique acabou sofrendo um toque no começo da subida do café e rodou no meio do traçado, gerando um momento de apreensão na corrida.

No final, Peppe venceu mais uma na categoria Super, Nilson Patrone triunfou na Light e Rafael Silva venceu na Novatos.

Confira o resultado completo da primeira corrida:

1° – #44 Alexandre Peppe (S)

2° – #50 Edgard Amaral/Douglas Carvalho (S)

3° – #29 Marcelo Neves (S)

4° – #40 Aleandro Fortunato (S)

5° – #4 Augusto de Freitas (S)  

6° –#32 Eber Gomes (S)

7° – #2 Nilson Patrone (L)

8° – #126 Rafael Silva (N)

9° – #13 Anselmo/Lucas De Angelis (N)

10° – #149 Neni Blanckenburg (S)

11° – #12 Daniel Dias (L)

12° – #80 Ricardo Pinto/Carlos Asciutti (S)

13° – #111 Jefferson Gomes/Paulo Cocco (S)

14° – #99 Romero Zema/Luiz Gabriel (N)

15° – #11 Sandro Siqueira/Luciano Viscardi (S)

16° – #17 Samuel Orige (N)

17° – #81 Marcus Bassetti (N)

18° – #288 André Baptista/Sylvio Baptista (N)

19° – #9 Ale Menini (N)

20° – #34 Paulo Coelho (L)

21° – #59 Luiz Cirino/Alan Massaini (S)

22° – #27 Leandro Henrique (N)

23° – #17 Ricardo Ribeiro (L)

Na segunda corrida, a inversão de grid aconteceu nas cinco primeiras colocações e, com todos os resultados e punições aplicadas, Eber Gomes partiu do primeiro lugar, com Aleandro Fortunato ao seu lado.

Gomes teve uma boa largada e se manteve em primeiro, trazendo todo o pelotão junto com ele. Mais atrás, as disputas estavam intensas, tanto na categoria Light, onde Nilson Patrone estava na liderança, quanto na categoria Novatos, onde Bassetti, Silva e Baptista mostraram força na disputa.

As voltas foram passando, sempre com Eber andando bem. Luciano Viscardi escalou o pelotão, fazendo grandes ultrapassagens, e, na altura da décima volta, o carro #11 fez uma belíssima dupla ultrapassagem na entrada do segundo setor do traçado, deixando para trás Alexandre Peppe e Marcelo Neves e assumindo, desta forma, a terceira colocação na disputa.

Logo após, um acidente forte no final da reta principal envolvendo Samuel Orige e Neni Blanckenburg fez com que o safety car entrasse na pista, cessando assim toda e qualquer tentativa de ultrapassagem.

A disputa terminou com o carro de segurança, e Eber Gomes conquistou a vitória na categoria Super. Fortunato ficou em segundo, Viscardi em terceiro, Neves em quarto e Peppe na quinta colocação. Na Light, Patrone venceu pela segunda vez no final de semana, mostrando uma boa fase dentro da categoria. Daniel Dias ficou em segundo, com Ribeiro, Coelho e De Angelis fechando o pódio. Na Novatos, as disputas estavam acirradas, mas Rafael Silva venceu pela segunda vez no final de semana. Bassetti em segundo, Baptista em terceiro, Leandro Henrique em quarto e Ale Menini na quinta colocação.

Confira o resultado da segunda corrida da quinta etapa:

1° – #32 Eber Gomes (S)

2° – #40 Aleandro Fortunato (S)

3° – #11 Luciano Viscardi/Sandro Siqueira (S)

4° – #29 Marcelo Neves (S)

5° – #44 Alexandre Peppe (S)

6° – #59 Luiz Cirino/Alan Massaini (S)

7° – #4 Augusto de Freitas (S)

8° – #2 Nilson Patrone (L)

9° – #111 Jefferson Gomes/Paulo Cocco (S)

10° – #50 Douglas Carvalho/Edgard Amaral (S)

11° – #126 Rafael Silva (N)

12° – #81 Marcus Bassetti (N)

13° – #288 André Baptista/Sylvio Baptista (N)

14° – #27 Leandro Henrique (N)

15° – #12 Daniel Dias (S)

16° – #17 Ricardo Ribeiro (N)

17° – #9 Ale Menini (N)

18° – #34 Paulo Coelho (L)

19° – #99 Luiz Gabriel/Romero Zema (N)

20° – #80 Carlos Asciutti/Ricardo Pinto (S)

21° – #17 Samuel Orige (N)

22° – #149 Neni Blanckenburg (S)

23° – #13 Anselmo/Lucas De Angelis (N)

O que eles disseram:

“A primeira corrida foi bem complicada devido às condições da pista. Em alguns momentos, estava muito escorregadia, mas, em outros, estava seca, e tudo mudava. No entanto, conseguimos mais uma vitória. Aleandro (Fortunato) estava indo muito bem na liderança, e quando ele cometeu um erro, eu aproveitei para ultrapassá-lo, o que nos rendeu pontos importantes para o campeonato,” Ale Peppe #44.

“Conseguimos a vitória na segunda corrida, que não vale a mesma pontuação da primeira corrida, mas seguimos na disputa do campeonato. Vamos para Velocitta com muita determinação para conquistar o melhor resultado possível na pista e no campeonato, que está muito acirrado,” Eber Gomes #32.

“Esse ano está mágico para mim. Estamos trabalhando muito a mente e o corpo, e neste ponto, tenho que agradecer muito ao meu coach, Renan Guerra, por tudo que tem feito. Agora, estamos colhendo os resultados de todo esse trabalho, e estas duas vitórias refletem tudo isso,” Nilson Patrone #2.

“Muito bom ter um final como este, conquistando duas vitórias, e com a família ao lado é ainda melhor. Conseguimos fazer boas leituras das condições da pista, conforme ela ia mudando em virtude do tempo, fizemos boas disputas, e agora é comemorar este grande final de semana,” Rafael Silva #126.

A categoria volta a se reunir nos dias 25, 26 e 27 de agosto em Velocitta para a decisão do título da temporada.

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionadores de Metais, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas pelo YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil e suas multiplataformas.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73749SP – Portal e TV High Speed Brazil.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade