Nas provas classificatórias, disputadas no sábado (22), Dudu Salamonde começou dando um show, largando na décima segunda posição e conseguindo fazer seis ultrapassagens.
Semana movimentada na pista do Kartódromo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina, onde foi disputada a 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Foram mais de quatrocentos pilotos inscritos, na maior competição do kartismo nacional, depois do Brasileiro. Entre aqueles que buscaram o título na categoria Junior Menor, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) esteve no traçado catarinense, mostrando raça e vontade de chegar às primeiras posições.
Durante as sessões de treinos livres, o tempo em Santa Catarina esteve sempre instável, com muita chuva e poucos instantes de pista seca. Com isso, as marcas ficaram sempre dentro da casa de 1min10seg. Apenas na tomada de tempo o sol apareceu, trazendo o tempo de volta para a casa dos 54 segundos.
Nas provas classificatórias, disputadas no sábado (22), Dudu Salamonde começou dando um show, largando na décima segunda posição e conseguindo fazer seis ultrapassagens. Quando ocupava a sexta colocação, no entanto, uma quebra de componente do seu kart obrigou o piloto número 26 a abandonar a prova. Na corrida dois, ele teve que vir lá de trás para tentar a melhor posição possível, visando a corrida final, e cruzou a linha de chegada da classificatória dois, no décimo segundo lugar.
Neste domingo (23), na corrida final, Dudu Salamonde veio mais uma vez para uma corrida de recuperação, depois de alinhar na décima quinta colocação. Mostrando talento e arrojo, conseguiu seis posições na prova e fechou a Copa Brasil dentro do Top-10, na nona colocação.
“Faltou um pouco de sorte na primeira classificatória, quando tive a quebra. Com isso tive que largar sempre lá de trás e fazer corridas de recuperação. Fiz o máximo de ultrapassagens que pude. Mas estou muito contente com o trabalho que fizemos na pista. A temporada ainda não acabou. Temos as Copas KGV e o Light, tem Campeonato Brasileiro. Então, é me manter focado e buscando melhorar sempre”, comentou Dudu Salamonde, ao final da prova, na pista de Beto Carrero.
Agora, Salamonde volta a focar sua atenção nas próximas competições, para este segundo semestre. A primeira delas vai ser a 6ª etapa da Copa São Paulo KGV, marcada para o dia 12 de agosto, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Prova na qual Dudu volta a utilizar motores Rotax, na categoria Júnior Max.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria