Raphael Reis lidera o TCR Brasil Banco BRB após etapa de Rivera

0

Piloto da W2 ProGP segue na vice-liderança da edição sul-americana da competição

Neste domingo Raphael Reis encerrou a sua participação na etapa de Rivera do TCR South America e TCR Brasil com a disputa das duas provas em Rivera, no Uruguai. O piloto apoiado pelo Banco BRB garantiu um quinto e um sétimo lugar nas provas do TCR Sul-americano, além do terceiro lugar na primeira prova do TCR Brasil.

Com o resultado o piloto assume a liderança do campeonato nacional da competição, com 96 pontos, quatro a mais que o vice-líeder Ignácio “Nacho” Montenegro. No TCR South America Reis segue como vice-líder da competição.

Largando do sexto lugar do grid da primeira prova, Raphael Reis escapou dos toques na largada e avançou uma posição. Faltando 15 minutos para o fim o safety car foi acionado após o estouro de motor de um concorrente que deixou muito óleo na pista.

Sete minutos depois aconteceu a relargada, Reis foi muito pressionado por Casella, mas manteve a posição no top5. Os giros finais foram de muita disputa, mas Raphael Reis se defendeu com maestria e garantiu o quinto lugar.

Na segunda, partindo da quinta posição do grid, Reis fez uma largada segura e vinha em uma disputa acirrada com Casella em busca do quarto lugar. Faltando 19 minutos para o final o brasiliense tentou a ultrapassagem na última curva do circuito, mas foi fechado pelo piloto uruguaio.

Faltando nove minutos para o fim Raphael Reis colocou de lado com Casella na reta dos boxes, mas na freada da curva 1 foi tocado por um concorrente e caiu para o oitavo lugar. Três voltas mais tarde o piloto da W2 ProGP avançou para o sétimo lugar ao superar Fineschi na entrada da curva 1.

Faltando cinco minutos para o fim o safety car foi acionado após escapada de dois carros na pista.

O próximo compromisso do piloto pelo TCR South America acontece em agosto, novamente no Uruguai, desta vez em El Pinar, na primeira das duas etapas conjuntas com o TCR World Tour.

O que ele disse:

“Foi uma etapa difícil, tivemos um bom top-5 na primeira prova e vínhamos na briga pelo pódio na corrida 2 quando fui tocado e tive que fazer uma prova de recuperação. Por outro lado, assumi a liderança do TCR Brasil, então tem o lado positivo. Agora é seguir na luta pela liderança do campeonato sul-americano e manter a posição no campeonato brasileiro do TCR.”

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade