Campeonato traz oportunidade de bem-estar e entrosamento para equipe,
além de prestígio ao futebol feminino
A Crescimentum, empresa especializada em Educação Corporativa, está incentivando seus funcionários a acompanharem a Copa do Mundo Feminina, disponibilizando espaço de lazer e pausa no expediente para que possam assistir aos jogos.
Colaboradores contarão com um espaço amplo, cadeiras e telão. Claro que não poderiam faltar as bandeirolas no teto, nem as camisetas amarelas, personalizadas com a logo da empresa. Refrigerante e pipoca? Com certeza também fazem parte deste momento tão brasileiro quanto carnaval e samba.
É comum que as empresas mudem sua rotina diária a cada 4 anos durante a Copa do Mundo. O clima de festa, roupas verde-amarelas e até um lanchinho fazem parte desta época tradicional para qualquer trabalhador no Brasil. Não é à toa que somos conhecidos como o “país do futebol”.
Pensando em valorizar a versão feminina do campeonato, a Crescimentum disponibilizará aos funcionários a mesma experiência da
Copa do Mundo masculina.
Além do telão disposto em um grande salão, os funcionários poderão acompanhar os jogos do escritório, onde ficarão 2 grandes televisores ligados durante os jogos. O objetivo é replicar o modelo de comemoração da última copa, aprovado pelos colaboradores.
Segundo Dan Porto, líder da área de Employee Experience da companhia, “A Crescimentum é apaixonada por futebol e, depois de pararmos pra assistir tradicionalmente à Copa do Mundo, nada mais justo do que assistir também à Copa Feminina, com um olhar de mais equidade, pertencimento, inclusão e diversidade”.
A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho e o primeiro jogo do Brasil será contra a seleção do Panamá no dia 24, às 8h (horário de Brasília). No dia 29, teremos um clássico de Brasil vs. França e no dia 2 de agosto a seleção brasileira enfrentará, na terceira rodada, a Jamaica.
Pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina será realizada em dois países: Austrália e Nova Zelândia, outra novidade é a participação de 32 seleções disputando o título mundial. A marca representa o maior número de participantes na modalidade feminina da competição.
A primeira versão oficial da Copa do Mundo Feminina reconhecida e realizada pela Fifa foi em 1991, na China. Naquele ano, a seleção dos Estados Unidos foi a grande vencedora.
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Os anos que mais esteve próxima do título foram 1999, quando conseguiu o terceiro lugar na disputa e 2007, sendo a segunda colocada após perder de 2 a 0 para a Alemanha na final.
Apesar da tradição no esporte e algumas das maiores craques da história da
modalidade, como Marta que já marcou 119 gols em 180 jogos com a camisa da seleção, o Brasil ainda não conquistou nenhuma Copa do Mundo e tentará seu primeiro título neste ano.
Sobre a Crescimentum
Fundada por Arthur Diniz, há 20 anos, a Crescimentum é guiada pela missão de fazer um mundo melhor transformando pessoas em seres humanos extraordinários. A companhia é um dos maiores players do mundo de educação corporativa, especializada em 4 grandes áreas: Liderança e Human Skills, Coaching e Mentoring, Cultura
Organizacional e ESG e, por fim, Vendas e Atendimento.
Mais informações: https://crescimentum.com.br/
Endereço: R. Otávio Tarquínio de Sousa, 1187 – Campo Belo, São Paulo – SP, 04613- 003
Por: Heitor Buarque – Bendita Imagem