Foi nesta competição, realizada no último mês de maio, que Rafael Busato garantiu vaga no Campeonato Mundial Vortex e Guilherme foi o quarto colocado na categoria Cadete.
A partir desta terça-feira (18), o Balneário de Penha, em Santa Catarina, se transforma na capital do kart nacional, para receber pilotos de todos o país, na 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Vão ser duas semanas de intensa movimentação na pista do Kartódromo Beto Carrero, que tem sido a casa de alguns pilotos nos últimos meses. Um bom exemplo disso são os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), representando o Estado do Paraná, que se destacaram no traçado catarinense nas provas do Sul-brasileiro.
Foi nesta competição, realizada no último mês de maio, que Rafael Busato garantiu vaga no Campeonato Mundial Vortex, ao vencer a categoria Rok Kids. Além disso, ele subiu ao pódio na segunda colocação na categoria Cadete, exemplo seguido por Guilherme, o quarto colocado nesta categoria. Os dois também têm sido presenças constantes no pódio da Copa São Paulo Light.
Nesta edição da Copa Brasil, que vai até o dia 29 de julho, Rafael e Guilherme Busato vão acelerar nas duas semanas do evento. Pelo Grupo 1, que termina no domingo (23), os irmãos disputam o título na categoria Cadete. Já na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de julho, eles estão no Grupo 2, a bordo de karts da categoria Mini 2T. Os dois chegam na disputa com o mesmo objetivo, de conseguir o primeiro título da dupla em uma competição nacional.
“Vai ser bem divertido, mas também com muita responsabilidade. Espero que a gente consiga chegar ao pódio nas duas categorias. Começando pela Cadete. Todos os pilotos querem ser campeões aqui, então não vai ser fácil”, explicou Rafael Busato, ao desembarcar em Penha.
“Todo mundo aqui quer ser campeão da Copa Brasil, a gente também, mas não vai ser fácil. A Cadete e a Mini 2T tem muitos pilotos bons. Mas tô bastante confiante de fazer um bom trabalho pra nossa equipe”, comentou Guilherme Busato.
Pela programação divulgada, o Grupo 1 vai ter o briefing com os pilotos de todas as categorias nesta terça-feira (18). Na quarta-feira (19) será a vez do sorteio dos motores e apenas na quinta-feira (20) acontecem os primeiros treinos livres. Treinos que se repetem na sexta-feira (21), com o acréscimo das tomadas de tempo, para as definições dos grids de largada. No sábado (22), aí sim, é hora das provas classificatórias. No domingo (23) será a vez das finais, quando conheceremos os campeões de cada uma das categorias deste Grupo, que além da Cadete, tem ainda a Mirim, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado e Shifter Sênior.
Pela Categoria Mini 2T, Guilherme e Rafael Busato só entram na pista na semana seguinte, no Grupo 2, que tem ainda F4 Júnior, F4 Graduado, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria