Piloto se aproveita de grande ritmo em último evento antes do Rally dos Sertões e celebra resultado: “Encontramos um bom acerto”
O Rally Barretos, válido pelo Brasileiro de Baja, terminou neste domingo com a segunda volta no veloz percurso de 116 km localizado na cidade do interior paulista. E foi lá que o tricampeão mundial Reinaldo Varela conquistou seu melhor resultado nesta temporada, um segundo lugar na classificação geral e a vitória na categoria UTV OverPro.
Dando 100% de seu Maverick X3 neste domingo, depois de quase 250km de competição ele finalizou a especial com uma desvantagem de 2min10s para o líder e celebrou a atuação.
“Foi um grande evento para mim, mas também para a Varela Can-Am Monster Energy”, iniciou Reinaldo. “Consegui um grande resultado na geral e ganhei na minha categoria. Foi um percurso muito divertido ontem e hoje, e não tivemos chuva – o que fez termos condições similares nos dois dias. Nos demos muito bem, e os ajustes que fizemos tendo em vista os Sertões certamente tiveram parte nisso. Nós achamos uma boa receita.”
O piloto disse que a equipe já está planejando a próxima etapa. “Agora é celebrar esse final de semana, e focar no Sertões no próximo mês para tentarmos repetir os bons resultados lá também.”
Outro membro do time que foi para o pódio foi Gabriel Varela, terceiro na categoria UTV1 e quarto na geral: “Estava em um ritmo muito bom hoje, o UTV estava perfeito, mas infelizmente em uma saída de curva havia uma cerca de arame caída e ela acabou engatando na nossa roda traseira. Saiu até que rápido, mas isso nos fez perder o terceiro lugar na geral. Foi uma pena porque temos um ótimo carro e não pudemos maximizar o potencial dele.”
Bruno Varela, ao lado do navegador Gustavo Bortolanza, finalizou o Rally Barretos na quarta posição da categoria UTV1 e na nona posição geral.
A vitória na classificação geral foi do piloto Lucas Moraes. Confira o top 10 do Rally Barretos:
1. Lucas Moraes – 3h13min29s
2. Reinaldo Varela, a 2min10s (vencedor OverPro)
3. Guilherme Cysne, a 3min21s
4. Gabriel Varela, a 3min29s
5. Ricardo Galli, a 9min22s
6. Junior Siqueira, a 12min2s
7. Guilherme Vieira, a 13min40s
8. Ivan Ferreira, a 15min53s
9. Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, a 16min14s
10. Cristiano Camargo, a 18min38s
Por: Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima