Matheus Comparatto venceu na classe Rookie e lidera a competição entre os estreantes
A OAKBERRY Bassani F4 encerrou a segunda etapa da F4 Brasil, em Interlagos, com o terceiro lugar geral de Carl Bennett em sua estreia na categoria. Matheus Comparatto venceu pela segunda vez no fim de semana pela classe Rookie e ampliou a liderança entre os estreantes além de assumir o terceiro lugar geral.
O domingo começou com chuva em Interlagos e os pilotos da OAKBERRY Bassani F4 foram para o traçado de 4.309 metros com pneus de chuva. Matheus Comparatto partiu do quinto lugar, Carl Bennett e Arthur Pavie vinham na sequência enquanto Nelson Neto era o 12º colocado com Alexandre Machado logo atrás.
Na largada Carl Bennet avançou para o quarto lugar, seguido por Comparatto. Na descida do lago o americano fez ótima manobra e avançou para o terceiro lugar.
Arthur Pavie era o sexto colocado, Machado o oitavo e Neto o nono.
A chuva seguia caindo na capital paulista enquanto Bennett era pressionado por Alvaro Cho, o piloto do carro #11 chegou a perder a posição no “S” do Senna, porém, seu concorrente teve de devolver a posição por exceder o traçado durante a manobra e assim, Bennett reassumiu o terceiro posto na reta Oposta.
Após muitas disputas Carl Bennett conquistou o terceiro lugar em sua estreina na Fórmula 4 Brasil. Matheus Comparatto foi o quinto colocado e vencedor na classe Rookie.
Arthur Pavie foi o sétimo, Nelson Neto nono e Alexandre Machado o décimo colocado. O próximo compromisso da equipe pela Fórmula 4 Brasil acontece em um mês, no Velocitta.
O que eles disseram:
“Foi um fim de semana incrível. Eu acho que saio daqui pronto para qualquer desafio que venha pela frente. No geral foi uma experiência ótima. Nunca tinha estado aqui, e dividir a pista com uma categoria como a Stock Car correndo pela F4 Brasil é uma oportunidade única. Toda vez que entro em um carro de corrida eu dou o meu máximo e assim me sinto feliz sempre que estou correndo. Quero muito voltar e correr mais vezes aqui! Vou chegar meu calendário de corridas lá fora e se tiver a oportunidade de vir aqui e correr mais uma vez vai ser importante para meu desenvolvimento.”
Carl Bennett
“Foi uma corrida muito difícil, a chuva é uma loteria e todos nós sabemos disso. Era muito rápido no começo da corrida, principalmente quando começou a formar um trilho. Quando a chuva voltou, nosso carro tinha uma frente muito boa, o que pode ter prejudicado um pouco a traseira dele. Estamos nas primeiras posições do campeonato e liderando entre os estreantes, então foi um fim de semana positivo.”
Matheus Comparatto
“Muito feliz com o desenvolvimento dos pilotos e da nossa equipe. Conseguimos competir de igual para igual na classe principal e aumentamos a liderança na Rookie. Agora vamos continuar nosso trabalho para chegar ainda mais fortes no Velocittta.”
Eduardo Bassani
Por: Guto Mauad