O tempo fechado não foi problema em Interlagos. O piloto Felipe Baptista garantiu o segundo lugar na corrida 1, a mesma posição que largou e subiu ao pódio mais uma vez.
Nem mesmo o tempo fechado, deste domingo, tirou o brilho dos vencedores da Stock Car em Interlagos. Desde os treinos até a classificação, para a corrida de hoje já mostrava que teríamos emoção do começo ao fim. Que o diga, o piloto da KTF Felipe Baptista, o mais jovem do grid, que ontem quase levou mais uma pole no treino classificatório, mas foi superado pelo argentino Matías Rossi em quase 6 décimos e largou na corrida de hoje em segundo lugar.
E a corrida 1 quase terminou a mesma, com exceção dos dois primeiros colocados, que teve Felipe Baptista subindo ao pódio em segundo lugar, na mesma posição que largou. A demora na saída do box aumentou a diferença entre Baptista e Rossi em 2s043, fazendo o argentino liderar a prova. Mesmo assim, Felipe se mostrou feliz com o resultado. “A corrida foi muito boa. O ritmo era muito bom na corrida 1. A saída do box foi um pouco complicada, perdemos um pouco de tempo, mas, tivemos ritmo e velocidade”, conta.
Se a corrida 1 já estava com muita emoção, a segunda não foi diferente. A poucos minutos do término da prova, um dos carros do grid pegou fogo, e então o Safety Car foi para a pista. Liberada, os pilotos foram para cima em busca de posições e pontos. Felipe Baptista terminou a corrida 2 em sétimo lugar. Com isso, o jovem somou pontos importantes no campeonato.
A próxima etapa acontece no dia 06 de agosto no Velocittá, em Mogi Guaçu, no interior paulista, e Felipe já está no embalo. “Agora vamos para a próxima etapa fazer com que o carro ande como aqui e somar mais pontos para o campeonato”, diz.
Por: Andréa França