Piloto da KTF Sports lamenta erros nas paradas nos boxes que impossibilitaram bons resultados na capital paulista
Pentacampeão da Stock Car, Caca Bueno teve um domingo (9) difícil no Autódromo de Interlagos, local que recebeu a quinta etapa da temporada 2023. Com um bom ritmo no Chevrolet Cruze número 0, o piloto da KTF Sports viu no trabalho de pit stops suas chances de obter dois top-10 em São Paulo (SP) caírem por terra.
Largando da 13ª colocação, Cacá priorizou a primeira corrida do dia em Interlagos. Uma parada de box um pouco mais demorada, porém, impediu uma chegada entre os dez melhores, o que colocaria o veterano na zona de inversão de posições para a segunda corrida. Na segunda disputa, um novo erro de pit stop acabou com as possibilidades de um bom resultado.
“A prioridade era a primeira corrida. Eu vinha junto do (Gianluca) Petecof. Eles acertaram o pit e terminaram em nono, a gente errou e eu fui 13º. Tinha carro para chegar em décimo e largar na pole position da corrida 2. Por tudo o que a gente viu de Safety Car na segunda corrida, se eu largasse da pole sem precisar reabastecer, a gente sairia daqui com um pódio”, disse Cacá, logo após a corrida.
“Larguei em 13º na segunda corrida, e vinha buscando, em décimo, com um carro para chegar entre sétimo ou oitavo. A gente precisa urgentemente trabalhar para ser melhor em tudo”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A próxima etapa da Stock Car será realizada no dia 6 de agosto no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)