Dudu Salamonde volta mais forte para competições no Brasil, após primeira experiência em prova internacional

0

No meio de trinta e dois pilotos, Dudu buscou se adaptar o mais rápido possível à pista peruana, na qual nunca havia pilotado.

A pista do Kartódromo de La Chutana, a aproximadamente 50 quilômetros de Lima, no Peru, sediou na última semana o Campeonato Sul-americano Rotax Max, com pilotos de todo o continente. A competição é uma das mais tradicionais do kart, entre aquelas que têm os motores Rotax equipando os chassis. Na categoria Júnior Max, o Brasil foi representado pelo paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que desembarcou em solo peruano com esperança de fazer um bom papel, mesmo sendo sua estreia em provas fora do país.

No meio de trinta e dois pilotos, Dudu buscou se adaptar o mais rápido possível à pista peruana, na qual nunca havia pilotado. Em uma das quatro sessões de treinos livres, que começaram na quarta-feira (28), chegou a fazer o nono tempo. No treino que definiu o grid de largada, o piloto da Equipe TR3 conseguiu ficar no meio do grid, na vigésima colocação e precisaria superar as adversidades para buscar posições mais à frente nas corridas.

Nas três baterias classificatórias, Salamonde mostrou determinação, garra e superação de limites, conseguindo boas ultrapassagens e garantiu a décima quarta colocação logo na corrida dois do Sul-americano. No sábado (1), na pré-final, corrida com pista molhada, mas com pneus para traçado seco. Mesmo assim, ele manteve a regularidade.  Na última corrida da competição, Dudu Salamonde e sua equipe acharam o acerto ideal para o kart e mais uma vez o piloto teve seu talento provado nesta corrida final, ao garantir a décima primeira colocação para o Brasil, depois de grandes ultrapassagens. 

“Foi uma experiência muito boa pra mim. Pena que a gente só conseguiu achar o acerto do kart, praticamente na final, quando consegui fazer muitas ultrapassagens. De qualquer forma, estou muito feliz em ter participado desse Sul-americano. Foi uma competição que me deu uma experiência gigante, mesmo. Agora, é focar na Copa Brasil. Vamos lá conseguir um bom resultado”, comentou Dudu Salamonde, após a prova decisiva do Sul-americano Rotax Max.

O piloto paulista já está de volta ao Brasil, onde agora começa a fazer os treinos preparatórios para a 24ª edição da Copa Brasil Kart. Dudu vai competir na Júnior Menor, categoria que está no Grupo 1, previsto para 19 a 23 de julho, que tem ainda os pilotos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade