Ele participou da 5ª etapa e chegou a anunciar que não iria correr mais nesta temporada da Light, para se dedicar exclusivamente às disputas nacionais. No entato, o piloto fez aniversário no dia 27 e, como presente de aniversário, pediu para participar mais uma vez da competição.
O ronco dos motores já podem ser ouvidos nesta quinta-feira (29), no Kartódromo de Interlagos, com o início das atividades da 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Entre os pilotos que vão pisar fundo no acelerador nesta rodada, está o mineiro Rafael Guimarães, da Cadete, que carrega o título de atual campeão da categoria Mirim.
Rafa participou da 5ª etapa da competição e chegou a anunciar que não iria correr mais nesta temporada da Light, para se dedicar exclusivamente às disputas nacionais que estão se aproximando. No entato, o piloto fez aniversário no dia 27 e, como presente de aniversário, pediu para participar mais uma vez da Light.
“Foi uma decisão de última hora, mas tô animado e confiante com o que posso alcançar no sábado (1º). Eu e minha equipe temos mantido o ritmo e acredito que faremos um bom trabalho nesta etapa”, disse Rafinha antes dos primeiros treinos em Interlagos.
De acordo com a programação da Copa São Paulo Light, nesta quinta-feira (29) os pilotos terão treinos livres, a partir das 7h30, com duas sessões para cada categoria. Na sexta-feira (30), eles retornarão à pista para mais um treino livre e a tomada de tempo, que vai definir as posições no grid de largada. No sábado (1º), a largada da primeira bateria vai ser às 7h30, com os pilotos da Mirim e na sequência larga a Cadete.
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas: DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas Urban Graphics, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria