No primeiro dia de trabalho no traçado, Dudu conseguiu o nono lugar, como melhor posição nos treinos livres que foram realizados.
Os motores começaram a roncar, para valer, nesta quarta-feira (28), na pista do Kartódromo de La Chutana, a aproximadamente 50 quilômetros da capital peruana. Pilotos de vários países do continente estão em Lima, para a prova do Sul-americano Rotax Max, com equipamentos que utilizam os motores Rotax. O piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) vai em busca de fazer um bom resultado na categoria Júnior Max, em sua estreia em provas internacionais.
No primeiro dia de trabalho no traçado, Dudu conseguiu o nono lugar, como melhor posição nos treinos livres que foram realizados. Contudo, acredita que vai melhorar ainda mais seus tempos, à medida que ganhar mais intimidade com a pista. No total, vinte e nove pilotos foram para o treino neste primeiro dia de treinos, entre os trinta e dois inscritos inicialmente na categoria Júnior Max.
“É uma pista bem seletiva, com um reta longa e que precisa de um acerto ideal para conseguir bons tempos. Fizemos alguns testes hoje, alguns deram certo, outros nem tanto, mas estou muito confiante em conseguir melhorar meu desempenho até o dia da classifciação”, analisou Salamonde, depois de encerrar as atividades do dia.
Nesta quinta-feira (29) vão ser duas sessões de treinos livres para o piloto da Equipe TR3, um pela manhã e outro à tarde, no horário do Peru. Na sexta-feira (30), a programação prevê o treino classificatório e mais três baterias, ao longo do dia. No sábado (1º) serão disputadas a pré-final e final para todas as categorias.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria