Endurance Brasil: Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz vencem o GP Xandy Negrão

0

Marçal Muller faz história no Velopark e vence tanto na GT3 e na GT4 com a equipe Stuttgart

Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz foram os grandes vencedores do GP Xandy Negrão. A disputa, realizada na tarde deste sábado no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, teve três horas de duração e foi válida pela terceira etapa da temporada 2023 do Império Endurance Brasil. Foi a primeira vitória do trio da equipe Motorcar Racing.

A conquista foi ainda mais especial para Bonatti, que estreou na categoria este ano. “Foi um final de semana incrível. Estou muito feliz com a minha evolução e devo isso ao Vicente e ao Genz, dois pilotos fantásticos que sempre me ajudaram muito, e a equipe Motorcar, que fez um trabalho incrível de preparação no carro. Não esperava ter uma adaptação tão rápida e alcançar este resultado logo na minha terceira corrida”, afirmou o novato que, na sexta, já havia sido apontado pelos próprios companheiros como o grande responsável pela primeira pole position do protótipo Sigma.

Quem também fez história no Velopark foi Marçal Muller. O piloto da equipe Stuttgart venceu com a Porsche tanto na GT3, acelerando ao lado de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, quanto na GT4, onde competiu como parceiro de Tom Filho. Foi a primeira vez na história do Império Endurance Brasil que um piloto venceu por duas categorias diferentes.

“Para mim foi um grande desafio encarar esta prova em duas categorias. Os carros, apesar de serem da mesma montadora, tem estilos de guiada completamente diferentes e se adaptar a isso dentro da prova foi bem complicado no início. Estou muito feliz com esta vitória, principalmente pela equipe, que teve um final de semana incrível e vive um grande momento”, disse Marçal.

Quem também comemorou esta conquista foi Marcel Visconde, que costuma colecionar sucessos acelerando no Rio Grande do Sul: “Nossa última vitória havia sido em Santa Cruz do Sul, no ano passado. Isso é muito legal, porque vencer aqui no sul é sempre muito especial. Os gaúchos são muito apaixonados pelo automobilismo, nossos clientes e parceiros que vem acompanhar a prova vivem a categoria. E tudo isso torna nossa conquista ainda mais gostosa de ser celebrada”, disse.

Passada a terceira etapa do campeonato, o Império Endurance Brasil dá uma pausa e volta às pistas nos dias 22 e 23 de setembro para uma rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. 

Por: Imprensa Império Endurance Brasil – MS2 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade