Os irmãos fazem parte de um grupo seleto de pilotos e desembarcaram na pista catarinense como favoritos ao título da etapa.
Ninguém esconde os objetivos de entrar na disputa da terceira etapa da Copa Beto Carrero, neste fim de semana, na pista do Kartódromo do Balneário de Penha-SC: conhecer bem o traçado com a intenção de fazer um bom papel na Copa Brasil de Kart, no fim do mês de julho. Por isso, a etapa da competição regional acabou se transformando em um Open da Copa Brasil. Pilotos e equipes de todo o país estão em Santa Catarina.
Os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coachs Giuliano Raucci e Erick Lutum), do Paraná, fazem parte de um grupo seleto de pilotos e desembarcaram na pista catarinense como favoritos ao título da etapa. Tal favoritismo é em virtude dos últimos resultados, com pódios e vitórias nas competições que a dupla vem disputando, exemplo disso foi a conquista do Sul-brasileiro por parte de Rafael, que deu a ele a vaga no Campeonato Mundial, em outubro na Itália. Guilherme também tem frequentado o pódio constantemente nas últimas etapas da Copa São Paulo Light e V11 Cup.
“Vai ser muito importante pra gente essa Copa Beto Carrero, pra mostrar como estamos preparados para a Copa Brasil, no mês que vem. Mas também é importante correr esta competição, já que todo mundo está aqui. Vamos lutar pra conseguir a vitória”, disse Guilherme Busato, antes dos treinos livres desta quinta-feira.
“A gente sabe como é importante a Copa Beto Carrero pra que a gente chegue bem preparado na Copa Brasil. Mas quando o piloto entra na pista quer ganhar todas as corridas e vamos com tudo pra essa prova”, comentou Rafael Busato.
Nesta quinta-feira (22) o compromisso dos dois é com os treinos livres, previstos pela programação do evento. Na sexta-feira (23), além dos treinos livres, estão programados os treinos classificatórias, para a definição do grid de largada. No sábado (24), dia das provas, a primeira bateria larga às 7h da manhã, com F-4 Sênior sendo a primeira categoria a entrar na pista. Na sequência virão os pilotos da F-4 Super Sênior, Super Sênior Máster, Mirim e só depois os competidores da Cadete, categoria de Rafael e Guilherme Busato
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria