Paulo Wanderley se encontrou com diversas personalidades do esporte mundial na abertura da Olympic Esports Week
O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, participou nesta quinta-feira (22), em Singapura, da abertura da Olympic Esports Week. O evento, voltado aos esportes eletrônicos e que está em sua primeira edição, é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e ocorre no Suntec Center. A atração conta com a presença de mais de uma centena de atletas, alguns deles brasileiros, incluindo representantes de dez esportes, como tiro com arco, beisebol, xadrez, ciclismo, dança, vela, tênis, taekwondo e automobilismo.
Entre a manhã e a tarde, Paulo Wanderley acompanhou um fórum, também promovido pelo COI, sobre esportes eletrônicos e reuniu nomes importantes da indústria digital. À noite, o Presidente do COB assistiu à cerimônia de abertura da competição, que será disputada até domingo. Em seguida, encontrou-se com o presidente do Comitê Olímpico de Cingapura, Tan Chuan-Jin.
“Trata-se de um evento inovador organizado pelo COI e de uma atividade está cada vez mais próxima do Movimento Olímpico. O COB está atento a esta sinergia, e a vinda a Cingapura serve como um aprendizado importante para o comitê se manter atualizado e compreender uma indústria que cresce sem parar”, afirmou Paulo Wanderley.
Durante as solenidades, o Presidente do COB também se encontrou com o ex-atleta olímpico da canoagem Sebástian Cuattrin, que integra o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil e está em Cingapura para promover um jogo virtual de sua modalidade.
Em seguida, Paulo Wanderley ainda se encontrou com Vlad Marinescu, diretor-geral da Federação Internacional de Judô, e com Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e vice-presidente da Federação Internacional da mesma modalidade.
No evento, Paulo Wanderley esteve acompanhado do diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta, e do diretor de Comunicação, Paulo Conde.
Por: Matheus Fiuza – PressFC