O piloto da equipe TR3 embarca no domingo (25) para Lima-PER, mas os treinos livres vão começar apenas na quarta-feira (28).
A partir do dia 27 de junho, pilotos de vários países da América do Sul vão se encontrar em Lima, capital peruana, para a edição 2023 do International Rotax Max Challenge South America, ou o Sul-americano Rotax Max, para as categorias que utilizam os motores Rotax. Um dos destaques da categoria Júnior Max, na Copa São Paulo KGV, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini) é o único piloto brasileiro inscrito em sua categoria, até o momento, e vai defender a bandeira brasileira pela primeira vez em uma competição internacional.
“Foi uma surpresa e uma alegria enorme quando meu pai e o Walter Trabaglini disseram que eu iria para o Sul-americano Rotax. É uma experiência única e eu vou muito focado e determinado em representar bem o Brasil, lá em Lima”, disse Dudu Salamonde, depois da confirmação de sua inscrição no campeonato.
Na Rotax Júnior Max há, até o momento, 32 pilotos inscritos, mostrando que a concorrência vai ser grande para Dudu brigar pelo título de sua categoria. As provas vão acontecer na pista do Kartódromo de La Chutana, aproximadamente 50 quilômetros da capital peruana. O piloto da equipe TR3 embarca no domingo (25) para Lima-PER, mas os treinos livres vão começar apenas na quarta-feira (28). Os treinos que definem o grid de largada e a primeira bateria válida pelo Sul-americano Rotax Max estão previstos para a sexta-feira (30). As pré-finais e finais vão ser no sábado, dia 1º de julho.
“Quero muito trazer um bom resultado para o Brasil e seria muito importante para minha carreira como piloto. Vou trabalhar muito pra conseguir isso”, completou o piloto brasileiro.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria