Em SC, Husqvarna vence os dois dias do Brasileiro de Enduro na E3, EJ e E50

0

Equipe é destaque na quarta rodada no fim de semana de baixas temperaturas em Novo Horizonte. Invicto há oito etapas Luciano Rocha vence na E3, Joaquim Neto na EJ e amplia vantagem na liderança e com a vitória na E50, Maurício Fernandes assume a vice-liderança no campeonato

Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky deixou Novo Horizonte (SC) com seis vitórias na quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro. Após vencer no sábado (17) nas categorias E3, EJ e E50, a equipe repetiu o bom desempenho no domingo (18). Luciano Rocha #94 (TE 300) subiu ao lugar mais alto do pódio na E3 e Joaquim Neto #711 (FE 350) garantiu mais uma vitória e abriu a vantagem na EJ. Já na E50, Maurício Fernandes #111 (TE 300) garantiu o primeiro lugar e, com os 50 pontos conquistados, assume a vice-liderança do campeonato na categoria.

O domingo começou com baixas temperaturas, apenas 3 graus na largada, mas logo a disputa esquentou. Foram três voltas em um percurso de aproximadamente 45 quilômetros com três Especiais (trechos cronometrados). O desafio foi enfrentar mais um dia difícil, com o piso bem mais castigado, escorregadio, com pedras, buracos, lama e raízes aparentes, mas os pilotos da Husqvarna superaram os desafios e defenderam muito bem a liderança.

Invicto há oito etapas na E3 e vice-líder na geral, Luciano Rocha é um dos destaques desta temporada. “Estou feliz demais com este feito incrível, venci todas até agora e passamos da metade do campeonato. Foram dois dias bem duros, com Especiais técnicas, cruzamos várias vezes rios e o frio dificultou demais, principalmente as articulações dos dedos das mãos. Prova longa que exigiu muito dos equipamentos e dos pilotos”, explica o mineiro de 21 anos de São José da Lapa. “A TE 300 me surpreendeu mais uma vez, estou me sentindo muito à vontade com a motocicleta que é perfeita”, completa.

Outro mineiro da equipe, mas de Sarzedo, Joaquim Neto pontuou as dificuldades enfrentadas mas comemorou sua quinta vitória da temporada na EJ e segue na liderança. “Prova bastante difícil, lisa, muito gelada, que exigiu muito preparo e concentração, mas me diverti também e saindo de Novo Horizonte muito feliz por ter vencido nos dois dias, graças também ao trabalho de todo um time”, destaca o piloto de 21 anos. “Os motos terminaram inteiras nos dois dias, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos. A equipe trabalha bem demais e nós dá todo o suporte necessário”, conta Joaquim.

“Feliz com o meu resultado e por voltar a ganhar. Foi importante vencer no sábado e domingo para o campeonato e, agora, vamos para a próxima. Parabenizo os organizadores pela prova excelente que exigiu superação de todos”, afirma Maurício Fernandes, que além de competidor é sócio-diretor da Husqvarna. “Quanto a equipe tivemos 100% de aproveitamento com vitórias nas três categorias nos dois dias e Luciano e Joaquim defenderam muito bem a liderança e mostraram porque estão entre os quatro mais rápidos do campeonato na geral”, finaliza.

Faltam agora, três rodadas (seis etapas) para o final da temporada. O próximo desafio será nos dias 21 e 23 de julho, em Aracruz, no Espírito Santo.

A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas e apoio da ASW e Leatt. Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado 8ª etapa Campeonato Brasileiro de Enduro – 18/6 (Novo Horizonte/SC)

Categoria E3 (três primeiros)
1) Luciano Rocha – 50 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2) Fernando Juruna – 44
3) Crispy Arriegada – 40

Categoria EJ (três primeiros)
1) Joaquim Neto – 50 pontos 
(Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2) Bernardo Tiburcio – 44
3) João Pedro Basílio – 38

Categoria E50 (três primeiros)
1) Maurício Fernandes – 50 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2) Luiz Barbosa Jr – 44
3) Jackson Bressan – 40

Resultado Geral (Elite) – Top 5
1) Patrik Capila – 50 pontos
2) Romulo Bottrel – 42
3) Luciano Rocha – 42 
(Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
4) Loandro Anton – 36
5) Joaquim Neto – 31 
(Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

Ranking Campeonato Brasileiro de Enduro (após oito etapas)

Categoria E3 (três primeiros)
1) Luciano Rocha – 200 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2) Fernando Juruna – 170
3) Crispy Arriegada – 162

Categoria EJ (três primeiros)
1) Joaquim Neto – 191 pontos 
(Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
2) Bernardo Tiburcio – 184
3) João Pedro Basílio – 152

Categoria E50 (três primeiros)
1) Luiz Barbosa Jr – 178 pontos
2) Maurício Fernandes – 165 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3) Julio Pereira – 142

Ranking Geral (Elite) – Top 5
1) Patrik Capila – 195 pontos
2) Luciano Rocha – 172 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
3) 
Romulo Bottrel – 1584) Joaquim Neto – 134 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)
5) Bernardo Tibúrcio – 128

Calendário – Brasileiro de Enduro 20235ª prova (9ª e 10ª etapas) – 21 a 23/7 – Aracruz (ES)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Camboriú (SC)

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade