Brasileiro dá show na chuva, vence em Mugello e se isola como maior vencedor da história da MotoE
Depois de um mês em recuperação em casa devido a uma queda no Mundial de Superbike, que o forçou a perder a primeira etapa do Mundial de MotoE, em Le Mans, na França, Eric Granado mostrou neste sábado (10) que segue em uma forma impecável.
Depois de classificar em quarto no grid para a etapa de Mugello (Itália), ele foi o sexto na primeira corrida, mas na segunda – com uma chuva forte que caiu pouco antes da prova – o brasileiro brilhou. A prova se iniciou com a pista muito molhada e Eric utilizou toda a sua habilidade no piso escorregadio para partir rapidamente para o duelo da vitória.
Com paciência, Granado superou rivais nas quatro primeiras das seis voltas previstas, passou na frente na volta cinco e já tinha uma vantagem de mais de um segundo, antes de um acidente encerrar a prova com bandeira vermelha.
Recorde – Esta foi a 11ª vitória do brasileiro na MotoE, recorde absoluto no campeonato, e foi ainda mais saborosa para Eric, que faz aniversário neste dia 10 de junho. “Me sinto muito bem, é um dos melhores dias na minha vida”, disse Granado, agora com 27 anos, após a prova. “Foi um mês muito difícil para mim, estava me sentindo muito mal precisando ficar em casa, não sabia se poderia voltar, mas estou aqui. Estava com problemas no início, não me sinto no ritmo 100% ainda. Preciso ainda treinar mais”, completou.
“Na chuva me senti muito bem na moto. Volta a volta eu me sentia melhor. Assim que assumi o primeiro lugar quis aumentar a diferença para conseguir uma pequena vantagem. Foi muito bom, quero agradecer a todo o time, minha família, minha namorada, todos que torcem e meus patrocinadores. É meu aniversário, então também é um grande presente”, disse Granado.
“É um dia incrível, vãos comemora e aproveitar esse momento.” Mesmo não participando da primeira etapa devido à sua recuperação do acidente, o resultado de hoje coloca Eric Granado no sétimo lugar no campeonato, com 35 pontos. O líder é o espanhol Jordi Torres, que soma 63.
A próxima etapa é na Alemanha, no próximo final de semana. O brasileiro compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Confira o top 6 das duas corridas:
Corrida 2
1. Eric Granado – 11min25s5732. Kevin Manfredi, a 1s3013. Matteo Ferrari, a 1s6664. Nicholas Spinelli, a 2s5135. Jordi Torres, a 4s2696. Hector Garzó, a 4s456
Corrida 1
1. Andre Mantovani – 13min39s949
2. Matteo Ferrari, a 0s152
3. Mattia Casadei, a 0s488
4. Hector Garzó, a 3s058
5. Randy Krummenacher, a 4s608
6. Eric Granado, a 4s646
Por: Rodolpho Siqueira/Gabriel Lima