A Fábrica Inteligente da Seres em Liangjiang sediou no fim de maio a cerimônia de comemoração pela produção do 100.000º veículo Aito, marca com a qual são vendidos os modelos Seres na China. A unidade em questão é o Aito M5, o primeiro modelo equipado com o sistema de direção inteligente avançado Huawei ADS 2.0 e sistema de cockpit inteligente Harmony OS 3.0.
Zhang Xinghai, presidente do Seres Group, e Yu Chengdong, CEO da Huawei Terminal BG, participaram do evento de gala. Zhang Xinghai disse que a produção de 100.000 veículos foi atingida em apenas 15 meses, fazendo da Aito a marca de veículos movidos a novas energias que mais cresce. Ele acrescentou que a Huawei é um importante integrador de produtos de software na rede da indústria automotiva Seres e que os dois lados se envolvem em projetos e serviços de marketing conjuntos. Yu Chengdong, CEO da Unidade de Negócios de Soluções Automotivas Inteligentes da Huawei, destacou o sucesso do modelo de cooperação “Huawei Smart Selection”.
Os veículos Seres e Aito usam muitos componentes e tecnologias da Huawei, como motores elétricos, sistemas de controle eletrônico, mecanismos automotivos e direção inteligente. Desde o início da cooperação comercial conjunta em 2021, a Seres Automobile e a Huawei lançaram em conjunto os modelos Aito M5 EV/EREV e Aito M7 EREV. A meta comercial das duas empresas é atingir 1 milhão de produção e vendas de veículos de novas energias em 2026.
Desde o início da parceria colaborativa entre as duas empresas, em 2021, o Grupo SERES é responsável pelo desenvolvimento de veículos, fabricação inteligente, serviços e jornada do cliente como proprietário, incluindo pós-vendas. Enquanto isso, a Huawei atua como fornecedora crucial de integração de software no ecossistema automotivo SERES.
Com 100.000 veículos produzidos em 15 meses, a SERES/AITO ultrapassou startups de veículos de nova energia como NIO e XPeng, que levaram 35 e 34 meses, respectivamente, para atingir o mesmo marco, enquanto a Li Auto precisou de 24 meses.
Acompanhe a SERES no site e nas redes sociais:
Por: Informações à imprensa – SERES Brasil
LetraNova Comunicação