Mil Milhas: Ale Peppe vai ao ponto mais alto do pódio com equipe Alpie

0

Ale Peppe, Thiago Sala, Emerson Piedade e Luis Cirino venceram na categoria TN1, sendo sextos colocados no geral.

Ahh… as Mil Milhas!!! Que disputa, que corrida, quanta superação! Foram quase 12 horas de muito trabalho e esforço de todos que estiveram no autódromo de Interlagos no último final de semana e a temporada de 2022 se iniciou da mesma forma que terminou a anterior para Ale Peppe (Olhos em Foco e Portal High Speed Brazil), com vitória!!

Peppe que disputou a lendária corrida de longa duração pela equipe Alpie, começou sua trajetória no comando do carro #43, GM Onix, que marcou a pole position na categoria e foi muito bem nas horas iniciais. Manteve o ritmo e seguiu firme até a primeira parada quando deu lugar a Eber Gomes.

Após um breve descanso, o piloto paulista partiu para seu primeiro stint de tocada no #44, GM Celta, que largou na segunda posição na categoria.  Com um bom ritmo de voltas, Peppe, Emerson Piedade, Luis Cirino e Thiago Sala começaram a fazer valer sua estratégia e levaram o modelo ao top-10 da disputa. Enquanto isso, o #43 que enfrentava problema de freios acabou abandonando a disputa.

Peppe voltou ao comando do carro em mais duas oportunidades e após 301 voltas, o quarteto conquistou a vitória na categoria TN1, além de terminar a corrida em sexto lugar no geral, atrás apenas de quatro protótipos e um GT4. A volta mais rápida do carro foi no 12° giro com o tempo de 2min08s645.

Emocionado com o triunfo, Peppe destaca o evento e os sentimentos com a conquista na capital paulista. “Estou muito feliz! Ainda me recordo e vivo a emoção da vitória. É muito legal participar de um evento dessa grandiosidade. Foi uma corrida maravilhosa e me recordo do relato do Emerson (Piedade) falando que fazia trinta anos que ele estava tentando ganhar as Mil Milhas e nunca tinha conseguido até este final de semana ao meu lado, do Cirino e do Sala.”

“Eu larguei na pole da nossa categoria com o carro #43 e entreguei o carro ainda em primeiro lugar na nossa categoria para o Eber Gomes. Infelizmente houveram problemas com os freios devido ao desgaste excessivo e acabaram abandonando a prova. Eu continuei no #44, fiz mais dois stints e todo time do carro foi fantástico! Economizando, virando no tempo certinho que a gente combinou, que apertava o ritmo quando era preciso, que aliviava quando era solicitado. Todos nós andamos pelo time”, afirmou o piloto.

“Finalizar a corrida ali com todo mundo na grade da reta dos boxes é maravilhoso. Cara, que festa! Nunca vou esquecer dessa sensação da última volta da chegada, pois, foi algo que eu nunca tinha passado na minha carreira.  Nunca tinha sentido uma emoção tão grande como nas Mil Milhas. Estou muito feliz, a equipe está feliz, os pilotos estão extremamente satisfeitos e essa competição entrou pra nossa história”, concluiu Peppe.

Ale Peppe volta as pistas em fevereiro com a disputa da primeira etapa da Cop Joy Chevrolet.

Por: Matheus Furlan MTB: 73748Sp – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade