Equipe da High Speed Brazil vira sinônimo de Mil Milhas

0

Abnegados ficaram durante 12 horas ininterruptamente no ar

Mais uma vez a Mil Milhas Absoluta Chevrolet, ou para os íntimos Mil Milhas Brasileiras, que só não adota este nome devido a fatores de direitos de marca, foi um grande sucesso. Impossível não parabenizar Elione Queiroz que dois anos atrás acreditou no projeto, e mesmo sob pesadas críticas levou a cabo o intento de não deixar está clássica prova do automobilismo brasileiro morrer.

Este ano a prova, que teve a organização do Interlagos Marketing e FASP (Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo), com a coordenação de Thiago Pereira. A prova vem crescendo ano a ano no número de inscritos, e faltou somente a presença do público, mas que foi limitada devido ao problema do Covid-19.

Além do reconhecimento de todo esforço dos acima citados para a realização da prova, impossível não citar a equipe do portal da High Speed Brazil, que pelo terceiro ano consecutiva faz a transmissão da prova através pela internet. A brilhante equipe só não faz a largada e a chegada, que são transmitidas pela Tv Bandeirantes.

Este ano nem um problema de internet que deixou todo o autódromo sem comunicação por quase quatro horas, impediu que todos ficassem trabalhando frenéticamente, coletando dados para informar aos fãs, que ligavam constantemente em busca de informações. Até a produtora do canal corria de um lado para o outro, tendo inclusive se deslocado até sua residência para providenciar café, a fim de que todos se mantivessem alertas e dispostos

. 

O sinal no Autódromo caiu por volta da 01:30 do domingo, e todo sistema só foi consertado as 5 horas. Deste ponto em diante a equipe ainda trouxe diversos pilotos para entrevistas ao vivo, buscou informações sobre oque ocorria com os líderes, e demais participantes, trouxe imagens inéditas e só foi foi parar muito depois das celebrações do pódio.

Dentre os pilotos convidados que foram entrevistados, destaque para: Aldo Piedade Jr, que gentilmente aceitou o convite, mesmo quando o carro apresentava problemas de bomba de combustível; detalhe a equipe Sigma com Aldo Piedade, Jindra Kaucher e José Roberto Ribeiro foram os vencedores da prova.

Alan Helmeister, que foi convidado no sábado de manhã para pilotar o Porsche Cayenne, ao lado de Marçal Visconte e Ricardo Maurício, também não se negou a atender a High Speed Brazil, tendo o feito imediatamente após seu stint pela manhã.

Passaram também pelos estúdios do Portal High Speed durante a madrugada o piloto Jeff Gomes, que correu com o Ale Peppe/Eber Gomes/Emerson Piedade e terminaram na sexta colocação geral, com o Onix 1.6; Alvaro Vilhena que correu com o Omega da equipe Big Power;  Franco Dauer com o Fusca (Spyder com carroceria de estilizada do Fusca da Fittipaldi); Otávio Carmacio que pilotou o Celta da TN1A; Alexandre Pepe do Onix 1.6; e Fatima Escaleira do Voyage 3 da equipe feminina. 

A melhor forma de reconhecimento pelos dedicados profissionais, dos quais também estava este que vos escreve, é citando-os nominalmente: Pedro Rodrigo de Souza (O chefe), que além de Produtor também fez a função de cinegrafista; Renata Espost nossa produtora; Guilherme Sato (também conhecido como voz da consciência ou senhor Diretor, que é o diretor de vídeo; Matheus Furlan – Repórter/Narrador e incansável ancora; Washington Luiz Demosthenes – Comentarista; Ricardo Arcuri – Repórter / Comentarista; João Vasconcelos Comentarista/ Repórter; Luís Felipe Ramos Tinoco Ribeiro – Comentarista / Cinegrafista; Diego Cristien Magnussen do Vale – Cinegrafista e Wellington Carlos Silva – Comentarista / Cinegrafista.

Cabe ainda uma menção especial a Walter Martins Pereira Jr, que é do Canal 5ª Marcha e se juntou a alegre trupe, e tem as fotos da equipe que ilustram a matéria.

 

Fotos da competição – João Vasconcelos
Fotos bastidores – Walter Júnior – Canal 5ª Marcha

Por: Joao Vasconcelos – Punta Taco

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade