Na última semana, foram definidas as chaves da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Presente no grupo 21, sediado em São Caetano do Sul, o São Paulo vai enfrentar CSE-AL, Desportiva Perilima-PB e São Caetano-SP na primeira fase.
Uma das apostas do Tricolor, o zagueiro Guilherme Matheus mostra entusiasmo para atuar na competição, que começa no dia 2 de janeiro. Aos 19 anos, o jogador vai disputar a sua primeira Copinha pelo São Paulo.
“Defender o São Paulo na maior competição de base do Brasil é uma chance única. Estou muito feliz pela oportunidade e espero ajudar a equipe a fazer uma grande campanha. Chegamos focados em representar essa camisa da melhor forma”, ressaltou o jovem atleta.
Guilherme Matheus também destaca a experiência adquirida pelos juniores do São Paulo, que em 2021 foram finalistas do Brasileirão Sub-20. O zagueiro acredita que este possa ser um dos diferenciais do time.
“Coletivamente, tivemos um ano de muita evolução, e chegar na final do Brasileirão fez parte disso. Acredito que a nossa equipe acumulou uma boa bagagem de decisões, que será fundamental para buscarmos o título da Copinha”, finalizou o defensor.
O São Paulo estreia na Copinha de 2022 no dia 5 de janeiro, contra o CSE-AL. A partida está marcada para às 19h30, no estádio Anacleto Campanella.
`Por: AV Assessoria de Imprensa