Piloto apoiado pela Raumak Packaging terminou a corrida na segunda posição, após largar de terceiro
A jornada decisiva de Raphael Reis no TCR South America começou positiva para o piloto brasileiro. Com quali e a primeira das duas corridas previstas para este sábado, Reis tinha a missão de vencer e torcer por resultados negativos de Pepe Oriola e Rodrigo Baptista para continuar sonhando com a chance de se tornar o primeiro campeão do TCR South America na história.
O brasiliense alinhou para a prova inaugural da etapa na terceira posição com o Honda #77 preparado pela W2 PROGP, logo atrás dos seus dois principais concorrentes ao título.
Com dificuldades na largada, Reis caiu para a quarta posição e começou sua jornada de recuperação em Concepción Del Uruguay. Economizando equipamento por conta do desgaste de pneus sob o calor de mais de 30 graus, Reis conseguiu escalar até a segunda posição para receber a bandeira quadriculada logo atrás de seu companheiro de equipe. Com o resultado, Reis não tem mais chances matemáticas de ser campeão, mas ainda briga com Baptista pela segunda posição no campeonato.
A segunda corrida da decisão do TCR South America acontece neste domingo à partir das 08h ao vivo pelo Fox Sports.
O que ele disse:
“A largada não foi muito boa, mas tínhamos um carro muito rápido. Minha expectativa era largar um pouco mais para frente. O calor estava muito intenso, o carro começou a esquentar muito e isso me fez tirar um pouco o pé e economizar o equipamento. Consegui fazer isso melhor que meus adversários e isso me resultou em uma segunda colocação na corrida. Amanhã tem mais uma e vamos com tudo para a última do ano.”
Raphael Reis
Por: Luis Ferrari / Guto Mauad