Giovani Almeida é campeão no Open Paulista e conquista pódio na Copa Joy Chevrolet

0

Título veio na categoria Protótipo B da Open Paulista após vitória na disputa de sábado.


É campeão !!!  Giovani Almeida é campeão na Open Paulista na categoria Protótipo B. O piloto paulista dividiu o Spyder #6 com Caio Lacerda ficou com o troféu da categoria após ambos os pilotos vencerem suas corridas no último final de semana, em Interlagos.

Diferentemente das disputas anteriores, ambas as corridas foram noturnas, o que trouxe muitas mudanças nas configurações do equipamento e também nas referências da pista.

Na primeira corrida que ocorreu na sexta-feira, 10, Lacerda mostrou um ritmo excelente, fez boas manobras e cruzou a linha de chegada terceira posição geral, sendo primeira na sua categoria.


No sábado, 11, foi a vez de Giovani assumir o comando do carro e com grande percepção, anotou bons tempos, deixou adversários para trás e cruzou a linha de chegada na segunda posição geral, primeiro na sua categoria, conquistando assim o título da categoria na temporada de 2021.
Copa Joy Chevrolet

A definição da participação na Copa Joy Chevrolet aconteceu após convite de Alexandre Peppe. Almeida aceitou e partiu para a jornada dupla no final de semana.

Giovani que já havia conquistado um pódio na categoria em Velocitta e vencido sua corrida momentos antes na Open Paulista, desceu  do carro vencedor as pressas e rumou para o box da Copa Joy, onde Peppe já se preparava para iniciar a disputa.

Após a parada nos pits, Almeida assumiu o comando do Joy #44 e em uma grande mudança de tempo de volta, pontos de freada e temperatura mostrou uma rápida adaptação ao equipamento.

Realizou boas voltas, conseguiu ultrapassar Douglas Carvalho Jr. e que garantiu o quarto lugar para dupla, finalizando um belo final de semana com mais um pódio.

“Primeiro e antes de mais nada quero agradecer ao Caio Lacerda que no início da temporada me convidou para dividir o Spyder #6 na disputa do Open Paulista (categoria PB). Começamos com o propósito de fazer algumas corridas apenas pelo fato de ele não estar andando sempre com o carro e após algumas corridas, começamos a desenvolver o equipamento e consequentemente disputar mais etapas do campeonato onde fizemos corridas muito boas. Infelizmente ele (Caio) sofreu um sério acidente na Gold Classic, em Curitiba, e ficou de fora de uma das etapas do Paulista da categoria Open, ficando com alguns pontos atrás”, afirmou.

“Só tenho a agradecer muito a ele que é mais que um amigo, é um irmão !  O Caio venceu a disputa na sexta-feira e eu ganhei no sábado o que nos trouxe o título na categoria. Estou muito feliz com a conquista”, disse Giovani.

“A Copa Joy é muito legal e disputada. Recebi o convite do Alexandre Peppe e como ele mesmo diz: convite de amigo não podemos rejeitar nunca. Saí correndo do Open Paulista vim direto pra cá. Fizemos a parada, sai dos boxes em quinto lugar, fiz a ultrapassagem sobre  o carro do Douglas Carvalho Jr./Pimenta e estava chegando no Eber Gomes, mas parecia que ele tinha um respiro de desempenho e com isso acabamos em quarto lugar. A disputa estava com um nível altíssimo, com pilotos de outras categorias e com pilotos de grande experiência como o Pimenta, que dispensa comentários, e estou muito orgulhoso de chegar em quarto lugar. Quero agradecer demais o convite do Peppe para estar na disputa e parabenizar a equipe Alpie pela organização da corrida”, concluiu o piloto.


Por: Matheus Furlan MTB: 0073748SP – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade